Quem tem o costume de viajar de avião sabe que voos longos costumam ser bem cansativos e desconfortáveis, pois é difícil se mover na viagem. Algumas pessoas preferem até mesmo fazer escalas a ficar sentado em voos diretos, mesmo que eles durem apenas algumas horas. Você consegue imaginar um voo que dura 19 horas?
Essa é uma nova linha que a empresa Qantas quer colocar no mercado de transporte aéreo para voos comerciais. Você teria coragem de encarar o voo mais longo do mundo?
Então, confira este artigo na íntegra e veja mais detalhes sobre essa novidade. Boa leitura!
O destino do voo mais longo do mundo
Você consegue imaginar qual o caminho mais longo que um avião pode percorrer ao redor do mundo? Se você chutou Austrália e Estados Unidos, acertou! O plano da empresa Qantas é oferecer aos passageiros um voo sem escalas, que saia de Sydney e pare em Nova York, percorrendo um caminho de 16.200 km.
LEIA MAIS:
- Como perder medo de voar de avião? Veja 12 dicas de ouro
- Dormir no avião: Confira 5 dicas essenciais para um bom descanso!
Como funciona o novo voo da Qantas?
Diferentemente dos voos normais, a rota do voo mais longo do mundo contará com aeronaves do tipo Airbus A350-1000, que garantem máximo conforto para o cliente. Inicialmente, esses voos comportarão 238 pessoas, divididas entre primeira classe e classe econômica.
Segundo a empresa aérea, os clientes terão bastante espaço para se alongar, movimentar e hidratar durante todo o caminho. Isso garantirá maior bem-estar dos passageiros.
Voos longos são mais ou menos poluentes?
A princípio, faz sentido pensar que quanto mais um avião permanece no céu, mais combustível ele gastará, certo? Geralmente sim. Contudo, não é isso que está previsto para o novo voo da Qantas, que pretende realizar viagens com aeronaves de tecnologias avançadas voltadas à sustentabilidade.
O novo modelo adotado pela empresa promete reduzir em 15% as emissões de gases poluentes, gerados a partir da queima de combustíveis fósseis. A Qantas pretende substituir todas as suas aeronaves antigas por modelos mais sustentáveis dentro de 20 anos.
Gostou de conhecer o voo mais longo do mundo? Então, Confira o Rotas de Viagem para ter acesso a mais matérias!