5 alimentos surpreendentes que são proibidos no exterior
Existem alguns alimentos proibidos em certos países ao redor do mundo. Desde chicletes até frutas exóticas.
Seja experimentando pratos tradicionais em um restaurante étnico ou viajando para outro país, a descoberta de novos sabores e tradições alimentares é uma experiência enriquecedora. Porém, existem certos alimentos proibidos em alguns países e culturas e, por esse motivo, elaboramos este texto para você descobrir quais são eles.
5 alimentos proibidos no exterior
Veja aqui quais são os alimentos proibidos ao redor do mundo!
Carne de cavalo nos EUA
A religião, juntamente ao profundo amor e afeto dos EUA pelos cavalos, levou à proibição da carne de cavalo no país. Uma proibição foi imposta em 2007 e posteriormente revertida em 2011. No entanto, alguns estados como a Califórnia, Nova Iorque, Nova Jersey, Flórida e Oklahoma ainda proíbem a compra e venda de carne de cavalo.
LEIA MAIS: Qual o melhor horário para jantar se quero perder peso? Descubra!
Hambúrgueres ao ponto na Nova Zelândia
Em 2017, o Ministério de Indústrias Primárias da Nova Zelândia proibiu os restaurantes de servirem hambúrgueres ao ponto. Isso porque existe a necessidade de cozinhar carne moída e fígado em altas temperaturas por um período mais longo para eliminar a maioria dos organismos causadores de intoxicação alimentar.
Sementes de Papoula em Singapura, Taiwan, Rússia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita
Devido ao seu conteúdo de morfina e ao risco de venda de sementes viáveis para o cultivo de papoulas do ópio, elas são proibidas em Singapura e Taiwan. Em Singapura, as sementes de papoula são “mercadorias proibidas” pelo Central Narcotics Bureau (CNB).
A proibição também existe na Arábia Saudita por razões religiosas e de controle de drogas, enquanto na Rússia, o cultivo de papoula é ilegal, mas a venda não é. Além disso, nos Emirados Árabes Unidos, há uma proibição total das sementes e a punição inclui uma pesada pena de prisão.
LEIA MAIS: Etiqueta aérea: 5 coisas para nunca fazer com seu vizinho de assento!
Kebabs em Veneza
Em 2017, Veneza introduziu uma proibição de todos os quiosques de kebab como um esforço para preservar o decoro e as tradições da cidade. O prefeito Luigi Brugnaro aprovou essa medida para “preservar a identidade da cidade”. Segundo Paola Mar, chefe de turismo de Veneza:
O problema é que, em uma cidade turística como a nossa, precisamos promover os produtos locais, já que isso seria melhor para a cidade e criaria um ambiente mais sustentável.
Leite não pasteurizado
Vários órgãos de controle de alimentos ao redor do mundo proibiram a venda e o consumo de leite cru devido ao risco de contrair doenças transmitidas pelo leite, como brucelose e salmonelose.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.