Veja 3 usos inusitados para a acetona – e que você provavelmente não conhecia!
Deixe o esmalte de lado e conheça as outras utilidades da acetona
Estar com as unhas sempre feitas e pintadas é algo indispensável para muitas mulheres, não é mesmo? Para isso, investem em diversos produtos de manicure, sobretudo na acetona, um produto indispensável para a remoção das tintas.
No entanto, o que muitos não sabem é que ela pode ter centenas de outras qualidades, e muitas dessas qualidades podem substituir outros produtos mais caros. Pensando nisso, separamos os melhores usos da acetona.
3 usos da acetona além das unhas
Remover plástico derretido
Sabe quando você deixa a tampa de plástico pegar na panela quente sem querer? Bem, apesar de ser algo comum, as manchas que podem surgir com esse contato desagradam muita gente. Nesses casos, não é necessário passar horas esfregando os resíduos com uma colher.
Na verdade, a acetona pode ser utilizada de maneira bem simples e barata. Para isso, molhe um paninho com o produto e esfregue-o na mancha. Você pode repetir o processo várias vezes até que fique do jeito que deseja.
LEIA MAIS:
- 5 truques para diminuir o peso da sua bagagem de avião
- 7 dicas de limpeza rápida para deixar a casa brilhando em instantes!
Remover manchas de café
Sabe aquelas manchas de café que ficam em canecas e não saem de jeito nenhum? Bem, nesses casos, não precisa jogar o copo fora ou simplesmente aceitar o aspecto amarronzado. Felizmente, a acetona consegue removê-lo sem muito trabalho.
Para isso, você só precisa colocar um pouco do produto na caneca e esfregar com um pouco de força a área manchada. Nesse caso, você pode contar com um pedaço de pano ou até mesmo algodão.
Remover tinta em tecidos
No geral, a acetona é boa para remover tinta de diversos materiais, mas nos tecidos ela pode realmente se destacar. Sabe aquela camiseta que você manchou sem querer e não sabe o que fazer para salvá-la?
Bem, coloque um pouco do produto sobre a mancha e esfregue-a com delicadeza. Depois, é só colocá-la para lavar conforme o recomendado na etiqueta. Caso queira evitar qualquer imprevisto, é sempre interessante testar a acetona em uma parte pequena da peça para garantir que ela não vai causar nenhum dano.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!