5 regras de turismo na Europa que são realmente inusitadas

Ao viajar para a Europa, é muito importante saber as regras dos locais visitados. Confira mais detalhes para evitar erros embaraçosos.

Viajar é bom demais e todo mundo adora, mas você sabia que existem alguns lugares na Europa que contam com algumas regras de turismo bem específicas? Pois é! E é muito importante saber o que é permitido ou não ser feito no local que você deseja conhecer. Por isso, confira as dicas a seguir.

5 regras inusitadas do turismo europeu

Algumas diretrizes sobre o que deve ou não ser feito já são muito populares. No entanto, confira a seguir algumas regras do turismo europeu que você talvez desconheça.

Jamais se sente nas escadarias em Roma

As novas leis de turismo de Roma tornam ilegal sentar-se na famosa Piazza di Spagna da cidade. Essa restrição ocorre porque a escada recém-reformada é um monumento centenário, não um local para se sentar. Além disso, essa mesma regra se aplica para outras escadarias históricas da cidade.

LEIA MAIS: Encontre 4 países da União Europeia neste caça-palavras; você consegue?

Procure não usar salto alto em Atenas

Roma não é a única cidade icônica preocupada com a preservação do local. Na Grécia, é ilegal usar salto alto ao visitar monumentos históricos como o Pártenon e a Acrópole em Atenas ou qualquer outro local histórico antigo de mármore e pedra. Além de serem escorregadios, a ideia é que turistas não danifiquem as pedras.

Não coma quando estiver andando na Itália

Aqui está uma lei italiana que pode surpreendê-lo: é ilegal comer em lugares históricos como Roma, Florença e Veneza. Isso não significa que você não pode provar um gelato em sua viagem, mas você pode ser multado ou até expulso do centro da cidade se comer enquanto estiver em movimento.

Coloque suas roupas após um banho de mar em Barcelona

Não planeje andar de maiô, biquíni ou sunga assim que sair do mar em Barcelona. Isso porque usar apenas roupas de praia nas ruas desse local é um crime punível, bem como na popular ilha espanhola de Mallorca. Além disso, para os homens: usem camisa quando estiverem em Roma, pois é ilegal andar sem.

LEIA TAMBÉM: Países mais baratos para visitar na Europa: Veja 4 opções incríveis!

Não alimente os pombos em Veneza

Quer jogar algumas migalhas de pão para os infames residentes voadores da Piazza San Marco, em Veneza? Não te recomendo. Na verdade, é ilegal alimentar pombos na rua. O mesmo vale para as aves em Viena, na Áustria, onde alimentar pombos é uma ofensa punível desde 2014.

Se você gostou desse tipo de conteúdo e está a fim de ler mais textos como este, basta seguir navegando pelo Rotas de Viagem e descobrir a infinidade de artigos que temos por aqui!

Você pode gostar também