Abraçando uma visão que parece ter saído de um filme de ficção científica, os Emirados Árabes Unidos trouxeram um projeto, por sinal, muito ambicioso, para ligar Dubai a Mumbai através de um trem-bala subaquático.
Esta iniciativa tão robusta tem como objetivo não só facilitar as viagens de passageiros, mas também permitir o transporte de petróleo e outros recursos através do Mar da Arábia.
LEIA MAIS: Moradores de cidades turísticas sobem o tom contra turistas – Entenda!
Um salto para o futuro
Você já pensou em viajar 1.900 milhas de Dubai a Mumbai em um trem-bala subaquático, viajando a velocidades entre 600 e 1.000 km/h?
Este projeto, mencionado pela primeira vez em 2018, está perto de se tornar realidade à medida que o National Advisor Bureau dos EAU (Emirados Árabes Unidos) trabalha no desenvolvimento da tecnologia necessária para um modo de transporte tão inovador.
O projeto visa melhorar a conectividade e promover laços mais estreitos entre os EAU e a Índia, oferecendo uma opção de viagem única e eficiente.
Experiência de viagem fora do comum
A ferrovia submarina proposta promete ser mais do que apenas um meio de transporte.
Ao contrário dos túneis submarinos tradicionais, como o Túnel da Mancha que liga o Reino Unido à França, o comboio Dubai-Mumbai planeja trazer janelas transparentes, permitindo aos passageiros desfrutar das vistas marinhas enquanto atravessam o Mar Arábico.
Esta característica por si só poderia tornar o trem um destino de visita obrigatória para os viajantes, além de fazer parte da lista de melhores feitos da engenharia.
Benefícios além do turismo
Além de mudar a forma como as pessoas viajam, o projeto é uma promessa importante para os indianos que residem nos EAU. Atualmente, eles contam apenas com voos de conexão via Dubai para visitas a Mumbai e outras cidades indianas.
Com esse comboio subaquático de alta velocidade as pessoas poderão ter uma experiência perfeita e inesquecível, transformando os seus itinerários de viagem ainda mais dinâmicos.
LEIA MAIS: Finlândia levará pessoas em viagem gratuita para ensinar a ser feliz
Fase de análise e pesquisa
Por fim, mesmo que o conceito seja de fato incrível e muito bem-vindo, ele permanece em fase de pesquisa, com estudos de viabilidade para determinar seu funcionamento.
Ao que tudo indica, muito em breve, essa pode se tornar uma realidade de transporte.