4 truques do Google Flights para comprar passagens mais baratas; aprenda!
O serviço oferecido pelo Google tem milhares de usuários no mundo todo, sendo útil para quem quer viajar de forma econômica.
Tem interesse em viajar e quer encontrar passagens mais baratas? Um bom aliado é o Google Flights, ou Google Voos em português. Gratuita, a ferramenta oferece uma pesquisa ampla de passagens aéreas em todos os aeroportos e de todas as companhias.
Além disso, você pode acompanhar a flutuação de preços e selecionar trajetos personalizados que sejam mais baratos. No entanto, para otimizar ainda mais a utilização do serviço, vale a pena conferir quatro truques. Eles vão tornar a experiência com o Google Flights ainda mais funcional. Veja-os a seguir.
4 truques do Google Flights para comprar passagens mais baratas
Pesquise múltiplos aeroportos
Por imaginar que a viagem sairá mais cara, costumamos nos restringir aos aeroportos mais próximos de onde moramos. Contudo, o serviço do Google oferece a possibilidade de colocar, na mesma pesquisa, mais de um aeroporto para o voo desejado. Ampliar as possibilidades de viajar em outros aeroportos pode sair mais barato do que você imagina.
LEIA MAIS: 5 dicas incríveis para melhorar sua experiência na Netflix
Use a aba “explorar”
Se a viagem é mais flexível com datas e destinos, a aba “explorar” é um recurso interessante. Ela apresenta, no mundo, as passagens mais baratas e as mais caras. Você, então, pode montar diferentes viagens antes de se decidir.
Use o calendário e o gráfico de preços
Se não existe flexibilidade de destino, mas, sim, de data, é possível usar o calendário e o gráfico de preços. Juntos, eles oferecem para você a possibilidade de saber o dia mais barato para viajar. Mas atenção: só use este recurso após colocar o destino e algum mês em que se pretende viajar. Isso porque ele apresentará a flutuação dos valores dentro do determinado mês.
LEIA MAIS: 5 truques para parecer mais inteligente para outras pessoas
Configure alertas de preço
Acione o recebimento de notificações do Google Flights para receber atualizações sobre os preços. Para isso, ative o item “monitorar preços”. Afinal, se a data e o destino da viagem estão definidos, é prudente que você acompanhe a variação dos valores até o momento que julgar adequado comprar as passagens.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!