Truque para manter pipoca e outros alimentos bem crocantes – Conheça!
Você nunca mais vai perder um pacote de batatas fritas
Nada pior do que perder aquele pacote de salgadinhos que tanto gostamos, não é mesmo? Afinal, ao tentar armazená-los, pode ser que eles acabem amolecendo bastante, especialmente se você morar em um local muito quente. Felizmente, existem algumas dicas que podem te ajudar a mantê-los muito crocantes e com consistência sem alterar nem um pouco. Veja abaixo como manter a pipoca crocante e outros alimentos semelhantes.
Invista em sílica gel
Pode parecer estranho, mas sabe aqueles pacotes de sílica que vem em algumas caixas de remédio ou em pares de tênis? Então, eles são o segredo para manter a sua pipoca ainda muito consistente, mesmo depois de armazenada por um tempo. Isso acontece porque esse é um material dessecante, então já é amplamente utilizado para evitar que certos alimentos ou produtos comerciais sejam estragados pela umidade.
Entretanto, pode ser que você ainda não esteja muito confiante sobre o seu uso. Afinal, em sua embalagem vem escrito que não é para comê-lo. Caso essa seja uma preocupação, pode ficar tranquilo! Sílica gel não é algo tóxico se ingerido. Na verdade, a única chance de você ter um problema é se acabar engolindo e se engasgando com a sua embalagem.
LEIA MAIS: Maneiras criativas de preparar sua pipoca: Veja estas 5 ideias!
Veja como manter a pipoca e outros alimentos crocantes
Agora que você já sabe que ele não é tóxico, você pode utilizá-lo em qualquer produto que esteja em um ambiente úmido. Inclusive, vem se tornando cada vez mais comum o fato de algumas pessoas adicionarem pacotes de sílica gel em saleiros, pacotes de alho em pó, cebola em pó e açúcar branco para evitar que eles se aglomerem. Para isso, só um desses pacotinhos é o suficiente para fazer um bom trabalho.
No caso das pipocas, é só adicioná-las à embalagem ou ao frasco onde irá guardá-las e colocar um sachê de sílica gel junto. Ademais, ele pode servir até mesmo para controlar a deterioração causada pelo excesso de umidade de diversos produtos, como lentes de óculos, ou dispositivos eletrônicos que entraram em contato com a água, etc.
E o melhor: é bem baratinho. Em uma pesquisa rápido você consegue encontrar 100 pacotinhos por cerca de R$ 15.
Quer acompanhar outros artigos como este? Você pode encontrar outros aqui no Rotas de Viagem.