Tesla testa novo software em vídeo em que veículo dirige sozinho – Veja em ação!
A Tesla surpreende o mundo ao divulgar vídeo que destaca seu software de direção autônoma em ação, enquanto enfrenta desafios na bolsa de valores
A Tesla, empresa líder na indústria automotiva devido à sua tecnologia, recentemente surpreendeu o mundo ao lançar um vídeo de demonstração de cinco minutos, revelando a versão mais recente do seu tão discutido software de direção autônoma, o FSD Beta (Full Self-Driving).
Filmado nas movimentadas ruas de Austin, no Texas, o vídeo destaca a notável capacidade do veículo em navegar autonomamente, graças ao uso de “redes neurais de visão”, que operam de maneira semelhante ao cérebro humano.
Tesla divulga vídeo onde testa o seu software de direção autônoma
O que chama a atenção nesse vídeo é a ausência do alerta que normalmente exige que o motorista mantenha as mãos no volante enquanto o FSD Beta está em funcionamento.
LEIA MAIS: Dallara Super Formula SF23: Montadora anuncia carro controlado por IA – Conheça!
É importante ressaltar que, em condições normais, o FSD Beta emite alertas e, se o motorista não cumprir a exigência, o sistema se desativa.
A decisão da Tesla de não incluir esse alerta no vídeo foi, sem dúvida, uma estratégia para realçar a estética do mesmo, agindo, possivelmente, de maneira proposital.
No entanto, o vídeo demonstra a habilidade do software em enfrentar uma diversidade de cenários de direção. O veículo navega autonomamente por sinais de trânsito, faz paradas em cruzamentos e transita tranquilamente em áreas urbanas movimentadas.
O CEO visionário da Tesla, Elon Musk, reiterou recentemente o compromisso da empresa em alcançar a tão aguardada “autonomia total” até o final do ano.
Embora essa promessa já tenha sido feita no ano anterior, a montadora continua em busca de um futuro onde os veículos operarão inteiramente de forma autônoma, reduzindo a necessidade de intervenção humana.
Ações da Tesla caem na Nasdaq
Entretanto, enquanto a Tesla brilha com seu software de direção autônoma, as ações da empresa enfrentaram uma queda significativa na Nasdaq.
LEIA MAIS: Financiar ou alugar um carro? Veja o que é melhor para você!
Em sua última teleconferência de resultados, Elon Musk adotou um tom pessimista, alertando que o tão esperado veículo Cybertruck poderá levar até 18 meses para se tornar lucrativo, dada a magnitude do esforço necessário para expandir a produção.
Surpreendentemente, o bilionário não mencionou em nenhum momento a meta de vender 20 milhões de unidades do novo veículo anualmente.
No entanto, é importante notar que a empresa não oficialmente revisou suas metas e ainda mantém a projeção de um crescimento anual de 50% nos próximos anos.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!