Passageira tenta driblar taxa de bagagem de mão, mas se arrepende; entenda!
Será que é benéfico burlar a lei para não pagar multa? Foi o que uma passageira fez em um aeroporto.
Algumas empresas de aviação optam por cobrar uma tarifa extra em bagagem de mão quando esta ultrapassa as dimensões ou peso permitidos. Essas tarifas podem ser distintas para cada empresa e são adicionadas ao valor da passagem.
Há aqueles que procuram meios de não pagar essa taxa. No entanto, é crucial revisar as políticas de bagagem de cada companhia antes de viajar para não ter surpresas desagradáveis.
Confira a seguir um caso de uma passageira:
Passageira viralizou ao tentar não pagar tarifa extra de bagagem de mão
Uma mulher encontrou uma maneira criativa de evitar pagar uma taxa inesperada de excesso de bagagem e sua tática viralizou. Gel Rodriguez, uma viajante das Filipinas, foi surpreendida quando uma companhia aérea pesou sua bagagem de mão e descobriu que estava 2,5 kg acima do limite permitido.
Ela compartilhou sua ideia para contornar a situação em uma postagem no Facebook, que a mostra em um aeroporto deserto, vestindo o que parecem várias camadas de roupa.
LEIA MAIS: 5 dicas para viajar mais ‘leve’ e apenas com sua bagagem de mão
Na legenda, Rodriguez explicou o ocorrido e como ela resolveu o problema. Ela vestiu mais de 10 peças de roupa extras que estavam em sua bagagem de mão para não ultrapassar o peso-limite permitido.
Em seu post, que já acumula 49.000 curtidas desde sua publicação original em 2019, a viajante das Filipinas revelou que colocou em uso todas as roupas extras que trouxe consigo. No entanto, Rodriguez afirmou que não faria isso novamente, pois o uso de tantas camadas de roupa era desconfortável.
Uma viajante do Reino Unido também se tornou viral em 2019 por empilhar roupas para evitar uma taxa de excesso de peso, mas ela também admitiu que a técnica não era a mais confortável.
LEIA TAMBÉM: 5 dicas para aproveitar ao máximo o espaço em sua bagagem
Qual o valor pago para excesso de peso?
Não existe um valor médio estabelecido para a taxa de excesso de bagagem. Isso porque essa taxa pode variar dependendo da companhia aérea e do tipo de voo. Algumas aplicam uma taxa fixa por quilo excedido, enquanto outras uma taxa por peça extra de bagagem ou ainda por faixas de peso.
Além disso, as taxas podem diferir para bagagens de mão ou despachadas.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!