A fabricante de automóveis GWM (Great Wall Motors) registrou recentemente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) um novo SUV híbrido chamado Haval Xiaolong Max, que também é conhecido como B07. Esse modelo foi lançado no último Salão de Xangai em março deste ano.
Com suas dimensões impressionantes, o Xiaolong Max é maior do que o H6 vendido no Brasil em todas as medidas, apresentando 4,76 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,73 metros de altura e um entre-eixos de 2,80 metros.
No entanto, a notícia não tão boa é que o lançamento desse modelo pode demorar para acontecer no Brasil. Isso se deve ao fato de que a GWM tem planos de trazer a submarca Tank para ocupar um posicionamento imediatamente acima do H6.
LEIA MAIS: X-Trail Pro: Nova e-bike é a mais rápida do mundo – e tem preço “acessível”!
Com essa estratégia, o B07 ficaria sem um espaço definido na linha de veículos da fabricante chinesa. Na China, o novo modelo deve competir com o Toyota RAV4, que é o carro mais vendido no mundo.
Design do B07
Quanto ao design do B07, ele apresenta semelhanças com o H6 que já conhecemos. Os faróis do B07 têm formato afilado, porém possuem um apêndice que dá a sensação de escorrer para baixo. A grade do B07 apresenta uma trama em forma de losango e está parcialmente fechada.
A cabine do B07 apresenta uma ousadia impressionante e oferece um conjunto tecnológico de tirar o fôlego. Conforme mencionado anteriormente, encontramos três telas: o quadro de instrumentos e a central multimídia, cada uma com 12,3 polegadas, e uma terceira tela direcionada ao passageiro da frente, cujo tamanho ainda não foi divulgado.
Além da profusão de telas, há diversos porta-objetos, um console central elevado e um amplo teto solar. O acabamento aparenta ser de excelente qualidade, proporcionando uma experiência premium aos ocupantes.
LEIA MAIS: Golpes em alta! Como saber se um anúncio de venda de carros é cilada?
Mecânica
Em termos de mecânica, o B07 possui um conjunto inferior ao do H6 PHEV disponível no mercado brasileiro. O motor a combustão é um 1.5 turbo, e ele se combina com outros dois motores elétricos para entregar uma potência de 280 cv e um torque de quase 60 kgfm.
Autonomia
A bateria de 20 kWh garante uma autonomia de 105 km no modo elétrico. Segundo a Haval, o alcance combinado pode chegar a 1.200 km, o que teoricamente permitiria uma viagem de São Paulo a Porto Alegre sem a necessidade de parar para abastecer.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Rotas de Viagem!