iPhone 14: Jovens nos EUA são resgatados graças a recurso inovador do aparelho; veja o vídeo!

Veja o que as ferramentas da Apple podem fazer pela segurança.

A tecnologia apresenta diversos benefícios, como ferramentas que ajudam na produtividade, fornecem dicas para uma vida saudável e aumentam a nossa segurança. Inclusive, recentemente, dois jovens foram resgatados de um penhasco graças a um recurso do iPhone 14. Por meio dele, as autoridades legais resgataram as duas vítimas, que conseguiram sair com vida. Quer saber mais sobre a ferramenta? Então, a seguir, conheça o SOS via satélite, da Apple.

O resgate

Era cerca de 13:55 do horário local quando o departamento oficial do xerife do condado de Los Angeles recebeu uma chamada do serviço de satélite de emergência da Apple, informando que o dono do aparelho e outra pessoa se envolveram em um acidente de carro. Nesse sentido, como o veículo se localizava na encosta da montanha, as vítimas estavam em um desfiladeiro e sem serviço de celular.

Felizmente, a equipe de resgate conseguiu localizá-los usando o aplicativo de GPS no iPhone 14. Dessa forma, bombeiros com helicópteros conseguiram transportar os jovens de volta em segurança. O vídeo do resgate viralizou, servindo de exemplo sobre como a tecnologia, apesar de diversos problemas, também pode ajudar a salvar vidas.

Abaixo você pode ver o vídeo do resgate aqui.

LEIA MAIS:

O SOS via satélite do iPhone 14

O iPhone 14 tem um recurso chamado “SOS via satélite”, permitindo que o usuário possa enviar uma mensagem de pedido de ajuda a diversos serviços de emergência ao redor do mundo. Entretanto, para isso, é necessário que o dono do dispositivo ative o recurso e o configure para usar as redes de satélite.

Assim, ao pressionar e segurar os botões “Ligar” e “Volume” ao mesmo tempo por 5 segundos, o aparelho enviará um sinal de SOS aos serviços de emergência. Em geral, essa mensagem conta com um texto com localização e informações de contato da vítima, que serão compartilhadas com polícia, bombeiros e paramédicos.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também