Só para corajosos! Veja o ranking das piores cervejas do mundo
Será que a sua cerveja favorita está na lista?
A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro. Isso porque, entre outros motivos, a clássica combinação de água, cevada e lúpulo é frequentemente reinventada, dando origem a diversas variedades de cerveja para todos os gostos. Ou para gosto nenhum, no caso dos rótulos presentes no ranking das piores cervejas do mundo, segundo a plataforma de avaliação BeerAdvocate. Confira quais são elas a seguir.
As 10 piores cervejas do mundo
10. Bud Light
Muitas pessoas criticam a Bud Light Lime pelo seu sabor artificial e falta de equilíbrio. Além disso, a Bud Light é considerada rasa e pouco característica, sendo muito diluída em comparação com outras cervejas no mercado.
LEIA MAIS: As 10 cervejas mais vendidas no mundo! Quais você conhece?
9. Milwaukee’s Best Light
De acordo com as críticas, apesar do nome, a Milwaukee’s Best Light está muito longe de ser a “melhor” (best, em inglês) em qualquer categoria. Isso porque a sua falta de corpo e sabor tornam-na uma opção esquecível no mundo das cervejas.
8. Miller64
Por mais que a Miller64 seja muito barata, a cerveja deixa muito a desejar. O seu sabor fraco e insípido pode ser decepcionante. Até mesmo o seu baixo teor alcoólico e baixas calorias não são capazes de a tornar atrativa.
7. Beer 30 Light
As características mais criticadas desta cerveja são o seu cheiro desagradável, que lembra metal, e seu excesso de açúcar, o que faz com ela seja frequentemente comparada a uma bebida de água com açúcar, porém com álcool.
6. Natural Ice
Conhecida por seu alto teor de álcool (5,9%) e baixo custo, é criticada pelo sabor pouco equilibrado, pelo excesso de doçura e pela falta de complexidade. Além disso, o teor alcoólico elevado deixa um sabor desagradável e a boca ressecada.
5. Keystone Light
Os consumidores reclamam da falta de sabor característico e do excesso de carbonatação, que cria muita espuma e um sabor considerado muito artificial. Portanto, apesar de barata, essa cerveja deixa a desejar na experiência.
4. Sharp’s
A única alternativa não alcoólica da lista é considerada por alguns sem sabor e sem inspiração, além de não ter o amargor do lúpulo e o sabor do malte, estes tipicamente associados às cervejas.
3. Natural Light
Popular entre muitas pessoas, esta é uma cerveja controversa. A principal crítica é o aroma peculiar, que lembra um porão úmido, similar ao seu sabor. Essa é para quem gosta de sabores excêntricos.
2. Budweiser Select 55
Opção pouco calórica, mas que sacrifica o sabor e o corpo da cerveja, sendo uma opção menos satisfatória para aqueles que procuram uma experiência de bebida mais matizada e agradável.
LEIA TAMBÉM: O TOP 3 das cervejas puro malte mais saborosas do Brasil, segundo especialista!
1. Genuine Draft 64
Por fim, a pior cerveja da lista contém poucas calorias e baixo teor de álcool, é diluída e deixa a desejar no sabor, no aroma e no corpo. Embora seja uma boa opção para quem quer reduzir as calorias ou o álcool, fica aquém das expectativas de um sabor completo e robusto.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!