Sites apresentam os aeroportos mais bizarros e desafiadores do mundo: o Brasil está na lista!

Estes aeroportos são verdadeiros desafios para os pilotos!

Você já imaginou pousar em um aeroporto onde a pista é extremamente curta? Ou quem sabe decolar de uma pista que está situada em meio a um centro urbano lotado de prédios? Bem-vindo ao mundo dos aeroportos mais bizarros do mundo!

Esses aeroportos são considerados verdadeiros desafios para os pilotos e operadores de aeronaves, e inclusive a lista deles conta com um aeroporto brasileiro. Continue lendo e veja quais são esses aeroportos e os seus obstáculos, segundo a Budgetair e Times of India!

Os aeroportos mais bizarros do mundo

Aeroporto de Kansai, Japão

O Aeroporto de Kansai é um aeroporto internacional localizado em uma ilha artificial na Baía de Osaka, Japão.

O terminal principal em forma de asa, projetado pelo renomado arquiteto italiano Renzo Piano, parece flutuar sobre a água e seu telhado é suportado por uma estrutura de aço que se assemelha a um caranguejo gigante.

LEIA MAIS: Conheça 10 animais fabulosos que vivem na Antártida

Aeroporto Internacional de Wellington, Nova Zelândia

Uma das principais peculiaridades do Aeroporto Internacional de Wellington é a sua localização, que é em uma área cercada por montanhas e pelo mar, o que pode tornar os pousos e as decolagens bastante desafiadores para os pilotos.

O aeroporto possui uma pista de pouso e decolagem extremamente curta, tornando-a uma das mais difíceis de se operar do mundo. Para contornar essa limitação, os aviões precisam fazer uma curva fechada logo após a decolagem, evitando as montanhas próximas.

Aeroporto de Gibraltar, Gibraltar

O Aeroporto de Gibraltar possui uma localização incomum. Ele está situado na área densamente povoada de Gibraltar, uma pequena península britânica no sul da Espanha.

A pista do aeroporto corta uma das principais estradas que ligam a Espanha a Gibraltar, e os carros e pedestres precisam esperar enquanto os aviões pousam e decolam.

Aeródromo de Phoenix, Antártida

O Aeródromo de Phoenix é uma pista de pouso localizada na Antártida, próxima à estação de pesquisa americana McMurdo.

Construir e manter constantemente uma pista de pouso em uma área de gelo permanente requer o uso de equipamentos especializados para evitar que a neve se acumule e cause problemas na pista.

LEIA TAMBÉM: 5 leis MUITO estranhas que existem na Coreia do Norte

Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Ilha de Saba

Este aeroporto possui uma pista extremamente curta e localização perigosa. A pista mede apenas 400 metros de comprimento, o que a torna uma das mais curtas do mundo.

A pista é cercada por penhascos íngremes e pelo mar, o que significa que os pilotos precisam ser extremamente habilidosos e precisos ao pousar e decolar.

Aeroporto de Congonhas, Brasil

Finalmente, temos o aeroporto brasileiro da lista dos mais bizarros. Sua localização fica dentro da cidade de São Paulo, cercado por prédios, ruas e áreas residenciais densamente povoadas.

Além disso, a avenida Washington Luís, uma importante via expressa da cidade, passa diretamente abaixo da pista de pouso e decolagem.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também