Site mapeia as maiores armadilhas turísticas do mundo: veja quais são elas!
Veja quais são as maiores armadilhas turísticas do mundo segundo o site americano Cision.
De longas filas a preços altíssimos, se você está pensando em viajar, vale conhecer qual o ranking das atrações globais para evitar nas próximas férias.
Isso porque alguns dos pontos turísticos populares também podem ser considerados “armadilhas”, ou seja, locais que atraem os turistas, mas são caros, com longas filas ou tão lotados que mal é possível aproveitá-los.
A pesquisa
Nesse sentido, uma pesquisa feita pelo site Casago apontou que até 67% dos viajantes disseram que tais armadilhas resultaram em “experiências terríveis e desgastantes” durante as suas férias.
Então, para fugir de uma experiência assim, saiba a seguir quais são e onde estão as maiores armadilhas turísticas do mundo, conforme o site Cision:
- Fisherman’s Wharf, em San Francisco (EUA);
- Las Ramblas, Barcelona (Espanha);
- Temple Bar, Dublin (Irlanda);
- Blue Lagoon, Grindavik (Islândia)
- Checkpoint Charlie, Berlin (Alemanha);
LEIA MAIS:
- 5 armadilhas do e-commerce: Itens que você nunca deve adquirir online!
- Europa econômica: Veja os 4 destinos mais acessíveis para visitar este ano!
Para fazer o levantamento, foi utilizada a plataforma Tripadvisor, onde foram feitas buscas pelo termo “tourist trap” (armadilha para turista) e foram ranqueadas as atrações com mais comentários contendo a expressão.
A lista ainda conta com uma atração brasileira, o Restaurante Marius Degustare, no Rio de Janeiro, que, segundo o Casago, contou com 62 menções ao termo “tourist trap”.
Você pode conferir o mapa com as “armadilhas de turista” pelo mundo abaixo (clique para ampliar).
Como se prevenir
Por fim, é possível perceber que algumas das maiores armadilhas turísticas mundiais estão entre marcos emblemáticos, como a Torre Eiffel, as Cataratas do Niágara ou o Taj Mahal. O problema é que alguns turistas podem centrar toda a sua viagem nesses lugares.
Portanto, se você estiver indo para um desses locais, procure por descontos para driblar os preços de bilhetes de visitação e pesquise os horários mais tranquilos para visitá-los. Além disso, descubra se é possível comprar ingressos com antecedência para economizar em longas filas e multidões na bilheteria.
Ademais, outra maneira fácil de descobrir se o destino pretendido é uma armadilha é navegar por suas avaliações online e verificar os comentários em sites como o TripAdvisor.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!