Seu animal de estimação é uma cópia sua? Pesquisa responde a essa dúvida!
Você já reparou que o seu cachorro ou seu gatinho tem manias e até gostos parecidos com os seus? Talvez ele seja uma versão peluda sua. Uma pesquisa feita pela OnePoll vai tirar suas dúvidas!
Em uma pesquisa sobre as relações entre animais de estimação e seus donos, a Basepaws encomendou um estudo à OnePoll, entrevistando 2.000 proprietários de cães e gatos nos EUA, entre 5 e 6 de dezembro de 2023. Os resultados revelam que, para dois terços dos americanos, seus animais de estimação são realmente cópias deles mesmos, só que em forma de animais.
Seriam os nossos animais uma cópia de nós com pelos?
Os números são interessantes: 65% dos entrevistados acreditam que adotaram seus animais de estimação por causa das óbvias semelhanças compartilhadas. Essas semelhanças vão além do óbvio e incluem traços de personalidade e hobbies.
É surpreendente que 38% afirmem compartilhar gostos como longas caminhadas, passeios de carro e até mesmo o amor por manteiga de amendoim. As manhãs preguiçosas e os cochilos no Sol também chamam atenção como atividades sincronizadas entre donos e animais.
LEIA MAIS: Praticar a bondade pode potencializar a sua vida – Entenda como!
Até as metas de Ano Novo são parecidas
A pesquisa revelou metas de Ano Novo semelhantes entre as pessoas e seus animais de estimação. Cerca de 44% dos entrevistados criaram metas para si mesmos, enquanto 46% fizeram o mesmo para seus bichinhos de estimação. Entre aqueles que incluíram ambos na equação (32%), 90% optaram por resoluções idênticas.
Algumas das metas são se exercitar mais, reduzir o consumo de besteiras, iniciar uma rotina alimentar mais saudável, passar mais tempo ao ar livre e cuidar melhor da saúde.
LEIA MAIS: 8 ideias de atividades divertidas para uma viagem de casal
A saúde é uma preocupação frequente
Quando se trata de saúde, a pesquisa revela que 58% dos entrevistados se preocupam tanto com sua própria saúde quanto com a de seus animais de estimação. No entanto, 25% admitiram se preocupar mais com a saúde de seus animais. Eles se preocupam muito, pois não conhecem a história familiar de seus animais de estimação (63%) e pela incerteza sobre as doenças que eles podem adquirir (62%).
A pesquisa também revela que eles não sabem muito sobre cuidados preventivos. Metade dos entrevistados não sabe quais precauções tomar, enquanto 39% conhecem menos sobre a saúde de seus animais de estimação do que sobre a própria saúde.
Embora 72% queiram fazer mais para garantir uma vida saudável para seus pets, a conscientização ainda precisa aumentar, especialmente entre os donos de cães, que sentem que existem semelhanças mais visíveis em termos de personalidade e características físicas.