Roubos de veículos das marcas Hyundai e da Kia vêm causando preocupação
Será culpa das redes sociais?
Diversos roubos de veículos das marcas Hyundai e da Kia vêm acontecendo nos Estados Unidos desde 2021 e as empresas montadoras coreanas não estão tendo tanta efetividade em controlar esses casos.
A grande razão são os vídeos publicados nas redes sociais. Sucintamente, sete cidades do próprio país retratam que a quantidade de roubos de carros da Kia e Hyundai ainda vêm aumentando de forma significativa. Além disso, algumas cidades reforçam que boa parte dos casos de roubos a veículos envolvem carros dessas marcas.
As redes sociais são a causa disso tudo?
Quer saber mais detalhes de como essas ocorrências vêm acontecendo e como as montadoras estão agindo? Então continue com a leitura deste artigo que preparamos especialmente para você. Confira a seguir!
LEIA MAIS:
- TOP 10 carros mais vendidos no mundo: Toyota ocupa as primeiras posições!
- 5 itens do seu carro que quase não precisam de manutenção atualmente!
Casos de roubos de veículos das marcas Hyundai e Kia
De modo geral, existem muitos carros que são alvos fáceis para criminosos espalhados por todo mundo. Mas o caso em questão são os das ocorrências nos Estados Unidos.
Assim sendo, vídeos nas redes sociais ensinando a roubar modelos específicos de carros da Hyundai e Kia utilizando apenas uma chave de fenda e um cabo USB estão sendo compartilhados desde o final de 2021.
Diante disso, este ano o número de relatórios de roubos a carros específicos dessas marcas podem chegar a números jamais vistos pelo país.
O que as montadoras estão fazendo para combater esses casos?
A montadora responsável pelos carros da Kia retratou que já está começando a instalação de um software de segurança em aproximadamente 215 mil veículos afetados. E ainda garante que vem enviando mensagens para o restante dos proprietários.
Já o número da Hyundai é um pouco maior, com cerca de 230 mil veículos com softwares de segurança instalados. Além de tentar atender todos os proprietários que foram vítimas desses tipos de roubos.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.