Relatório aponta os melhores (e piores) países para expatriados – Confira!

Explorando Destinos Globais: Onde os Expatriados Realmente Prosperam.

Em um mundo cada vez mais interconectado, muitas pessoas anseiam por experiências além de suas fronteiras nativas. Seja por melhores oportunidades de emprego, qualidade de vida ou aventuras culturais, o desejo de se tornar um expatriado está em alta.

No entanto, optar pela vida de expatriado não é uma escolha a ser feita às pressas. Fatores econômicos e sociais devem ser avaliados cuidadosamente para assegurar uma transição tranquila e uma vida agradável em território estrangeiro.

Um relatório recente da InterNations oferece informações essenciais para quem planeja viver em outro país. Acompanhe nossa análise e descubra quais são os melhores e piores destinos para expatriados em busca de uma vida gratificante no exterior.

LEIA MAIS: 4 belas cidades conhecidas por suas cores vibrantes e únicas

Os melhores países para expatriados

México

O México se destaca em vários aspectos para expatriados. No quesito qualidade de vida, o país ocupa a 26ª posição. Já em termos de facilidade para se estabelecer, ele lidera o ranking. No contexto de empregabilidade, fica na 22ª colocação e, em relação a finanças pessoais, é o segundo melhor.

Espanha

Na Espanha, a qualidade de vida para expatriados é altamente valorizada, estando no topo da lista. No quesito de facilidade de instalação, o país figura na 12ª posição. No mercado de trabalho internacional, a Espanha está em 34º lugar, e, no que diz respeito a finanças pessoais, fica na 13ª colocação.

Panamá

O Panamá tem uma posição sólida em termos de qualidade de vida para expatriados, estando na 28ª posição. Quando se trata de facilidade de instalação, o país está na 4ª colocação. Para oportunidades de trabalho no exterior, a Malásia fica na 30ª posição do ranking. E, por fim, nas finanças pessoais, ocupa a oitava posição.

Piores países para expatriados

Kuwait

O Kuwait deixa a desejar em vários aspectos para expatriados. Tanto em qualidade de vida quanto em facilidade de instalação, o país está na 53ª posição. No cenário de oportunidades de emprego no exterior, é o 48º, e, no âmbito financeiro, ocupa o 38º lugar.

Noruega

Na Noruega, a qualidade de vida para expatriados fica na 31ª posição. Em termos de facilidade de instalação, o país está na 48ª colocação. No mercado de trabalho internacional, a Noruega se destaca, estando na 18ª posição. No entanto, no aspecto financeiro, fica mais abaixo na lista, na 52ª posição.

LEIA TAMBÉM: 5 truques divertidos escondidos na pesquisa do Google

Turquia

Na Turquia, os expatriados classificam a qualidade de vida na 39ª posição. A facilidade de se estabelecer no país é mais positiva, estando na 27ª colocação. No entanto, em termos de empregabilidade internacional, a Turquia está na 53ª posição. Quanto a finanças pessoais, o país fica na 34ª colocação.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também