Ranking polêmico aponta os 10 piores pratos brasileiros – Você concorda?

Arroz com pequi, mocotó e até salada de maionese entraram na lista do TasteAtlas

Não faz muito tempo, a gente trouxe aqui o Brasil no pódio das melhores sobremesas do mundo. Lembra? Pois bem, hoje, trouxemos uma lista que, sem dúvidas, pode chocar e até causar polêmica. Simplesmente por reunir as 10 piores comidas brasileiras!

Mas, calma, porque a culpa não é nossa, mas do Taste Atlas, o mesmo portal gastronômico que colocou o bombocado no segundo lugar entre os melhores doces do planeta.

Para chegar aos pratos tão malfadados, o portal colheu as avaliações de 4,9 seguidores, entre estrangeiros e brasileiros. Então, chegou às piores notas dos votantes. Entre as refeições, pratos bem-queridos de muita gente e que fazem parte do cotidiano de todo o Brasil.

Será que você vai concordar com esse ranking?

Casadinhos – último lugar entre os piores pratos brasileiros

A gente não sabe se foi a bolachinha que estava dura ou se o casamento onde a pessoa comeu que não deu certo. O fato é que os casadinhos ocupam o 10º lugar da lista. Recheados com goiabada ou doce de leite, os docinhos levaram nota 3.6 de 5, segundo a publicação.

Mocotó

Aqui está, sem dúvidas, uma das polêmicas da lista. Afinal, o mocotó é um prato encontrado em praticamente todos os restaurantes brasileiros. Herança dos escravos, o ensopado é preparado com vegetais, feijão e patas de vaca. No site, também levou nota 3.6.

Salada de maionese

Muito comum nos almoços de domingo e churrascos, a salada de maionese aparece entre os 10 piores pratos brasileiros. A receita original traz maçã, milho, ervilha, cenoura e batata. Porém, o problema pode ser um ingrediente que, a propósito, não é tão querido: as uvas-passas.

O fato é que o prato levou nota 3.6.

Salpicão de frango

Assim como a salada de maionese, é muito difícil ir a um almoço de família aos domingos e não ter o salpicão de frango no cardápio. Mas, a semelhança entre os dois pratos não para por aí.

Além de também ser um dos piores pratos brasileiros, mais uma vez, a culpa pode ser das uvas-passas.

Sequilhos

Um clássico que, na nossa opinião, nunca morre. Afinal, quem é que não gosta de uns sequilhos com café? Bom, parece que os leitores do

TasteAtlas, não! Pois, no site, os biscoitinhos receberam nota 3.6 e, por isso, ficaram entre os 6 piores pratos brasileiros.

Maria mole

Quando ia à feira com sua mãe ou avó aos domingos, voltava provavelmente com maria mole. Da mesma forma, nas idas à padaria pela manhã.

Sobremesa clássica feita com açúcar, clara de ovo, coco e gelatina, a maria mole é popular sobretudo nas festas juninas. Ou não, pois com a nota 3.5, ficou entre os piores pratos brasileiros.

Quibebe

Mais um ensopado que, talvez, tenha sido mal interpretado. O quibebe é feito com abóbora, gengibre, leite de coco, pimenta e cebola, apesar de algumas vozinhas prepararem suas versões com mandioca (ou aipim).

Espesso, é servido principalmente como entrada. Para muita gente, uma delícia aconchegante. No entanto, segundo os leitores da publicação, um dos piores pratos brasileiros, com nota 3.4.

Tareco

Outro biscoitinho simples que entrou na triste lista. Típico de Pernambuco, o tareco foi até tema de música! Mas, mesmo assim, levou nota 3.2.

Arroz com pequi

Temos certeza que muitos goianos ficaram “grilados” com essa nota! Afinal, 3.1 colocou o arroz com pequi, típico de Goiás, no segundo lugar da lista!

O pequi é fruto do cerrado, com sabor, assim como o cheiro, bem marcante. Nas cozinhas, o prato recebe outros temperos, como açafrão, para ficar bem amarelinho.

O campeão dos piores pratos brasileiros: cuscuz paulista

Mais um estado particularmente ofendido com essa votação! O tradicional cuscuz paulista nasceu no século XIX e tem a forma de um bolo.

No entanto, leva fubá, ervilha, peixe, ovo cozido e azeitonas.

E aí, concorda com os piores pratos brasileiros? Ou acha que isso é mesmo questão de gosto e, portanto, muito relativo para virar um ranking?

Você pode gostar também