Quer baixar o Chrome? Navegador Edge tem reação inusitada!
Nova estratégia da Microsoft para compreender as preferências dos usuários revela críticas ao seu próprio navegador, o Edge
Em uma atitude surpreendente, a Microsoft adotou uma abordagem inusitada para entender as preferências de seus usuários. Ao tentar instalar o navegador Google Chrome, agora o Microsoft Edge exibe uma barra lateral com um formulário que questiona as razões pelas quais os usuários desejam fazer essa troca.
Curiosamente, algumas das principais críticas ao próprio navegador da Microsoft estão entre as opções oferecidas aos usuários.
LEIA MAIS: Áudio de reprodução única? Novidade deve chegar em breve no WhatsApp
Microsoft passa a questionar usuários sobre a instalação do Google Chrome
Essa iniciativa, que pode ser vista como uma tentativa de coletar informações sobre a preferência das pessoas em relação à solução da Google, tem chamado a atenção da comunidade de tecnologia desde que foi descoberta pela equipe da Neowin.
O questionário oferece várias opções de resposta para os usuários, permitindo que eles expressem suas motivações para mudar de navegador. As opções incluem:
- Não consigo realizar pesquisas no Google facilmente.
- Não consigo acessar meus documentos no Google.
- Não tenho meus favoritos ou senhas aqui.
- Há muitos anúncios e pop-ups.
- Não gosto do feed de notícias.
- O navegador é muito lento.
- Meus sites não funcionam no Microsoft Edge.
- Meu motivo não está listado.
É interessante perceber que o formulário inclui críticas diretas ao próprio sistema da Microsoft, como a dificuldade em realizar pesquisas no Google e a falta de acesso aos documentos do Google. No entanto, o mais surpreendente é que a Microsoft reconhece algumas das críticas mais comuns ao seu próprio navegador, o Edge.
Entre essas críticas estão o excesso de anúncios e pop-ups, que muitas vezes prejudicam a experiência do usuário ao tornar a navegação incômoda e invasiva. Além disso, a insatisfação com o feed de notícias é mencionada no questionário, já que o Edge às vezes apresenta notícias de qualidade duvidosa ou sensacionalista.
LEIA TAMBÉM: Aprenda inglês com novo recurso do Google que oferece aulas personalizadas
Ainda não está claro como a Microsoft utilizará os dados coletados por meio desse questionário, mas essa abordagem certamente levanta discussões sobre como as empresas podem aprimorar seus produtos com base no feedback direto dos usuários.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!