Queda dos combustíveis: Passagens aéreas devem ficar mais baratas, diz Governo!
A grande mudança nos preços do querosene pode impactar o valor das passagens aéreas.
Se você é uma pessoa que gosta de viajar, sabe que é muito importante estar por dentro das notícias que envolvem o mundo das passagens aéreas, certo? Afinal, somente dessa forma é possível entender o que está acontecendo e como se preparar para as próximas viagens.
Uma notícia saiu afirmando que o governo reduzirá o valor dos combustíveis utilizados na aviação, ou seja, o querosene. Isso porque a Petrobras anunciou essa redução.
Muitas empresas foram notificadas sobre isso, como Azul e Gol, e como resultado, as tarifas cobradas pelas passagens aéreas também devem sofrer alterações devido à redução do valor do combustível.
Para ficar por dentro do assunto, confira as informações que trouxemos a seguir!
LEIA MAIS: Bizarro! Companhia aérea anuncia cobrança para uso do banheiro do avião
Entenda melhor sobre o tema
A redução dos valores dos combustíveis utilizados na aviação foi anunciada pela Petrobras. Com isso, a Agência Nacional de Aviação Civil, assim como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, acompanharam de perto para garantir que esses valores sejam menores e, com isso, os consumidores sejam beneficiados.
Essa redução deve ser seguida à risca, e o valor das passagens aéreas também sofrerá impactos. Para que isso seja possível, as companhias aéreas serão cobradas de perto, afinal, não basta apenas trabalhar para que os valores sejam reduzidos se os consumidores não forem beneficiados com isso.
O Governo tem trabalhado cada vez mais para que não só o valor dos combustíveis das aeronaves seja reduzido, mas também o valor do gás de cozinha e de outros combustíveis.
Isso porque a Petrobras passou por um momento de mudança em sua política de valores, e os consumidores poderão pagar menos por esses produtos.
LEIA TAMBÉM: Taxa de extravios de bagagens disparam em aeroportos, diz relatório – Veja os números!
Outras reduções
Além de trabalhar para que os combustíveis e o gás de cozinha tenham seus valores reduzidos, o preço da energia elétrica também poderá ser menor.
O objetivo é fazer com que a região do Nordeste tenha acesso a energia renovável e limpa. A partir disso, novos empregos poderão ser gerados, assim como muitos usuários serão beneficiados.
Um ponto importante é que o ministro afirmou que tem colocado esforços para que novos investimentos em relação à energia elétrica sejam feitos, principalmente na região Nordeste do país.
O grande objetivo é fazer com que haja escoamento de energia produzida nessa região para o sudeste, por exemplo.
Tem interesse em ler mais conteúdos como esse na internet? Então não deixe de clicar em “Seguir” no Google Notícias para receber os novos conteúdos do Rotas de Viagem direto do seu celular.