Que tal morar na Europa e ainda ser pago por isso? Confira 3 lugares!

É difícil de acreditar, mas é um fato! Pelo menos três cidades europeias pagam seus residentes para que eles não saiam da cidade.

Muita gente tem o sonho de morar em outro país e mal sabe que existem lugares na Europa que pagam para morar, por exemplo. Graças à localização e a alguns problemas populacionais, algumas cidades pagam para aqueles que decidem residir por lá. Tudo isso é custeado pela própria prefeitura do local e para saber mais detalhes continue a leitura.

3 cidades que pagam uma boa quantia para seus novos moradores permanecerem por lá

Pode até parecer loucura, mas é verdade! Existem, pelo menos, 3 cidades europeias que pagam para que seus moradores permaneçam por lá.

A explicação é que essas cidades perderam muitos moradores, grande parte por conta dos jovens que migram para outro local a fim de estudar e criar mais conexões. O “financiamento” possibilita incentivar o turismo e também o desenvolvimento da região.

É importante saber que algumas burocracias e critérios são necessários para que isso aconteça, portanto, é fundamental pesquisá-los especificamente antes de se mudar.

Albien, Suíça

O vilarejo de Albien, na Suíça, tem pouco mais de 200 habitantes e oferece mais ou menos 25 mil francos, o equivalente a 82 mil reais, para quem quiser morar lá. Se os interessados em abrigar a região forem um casal, o valor vai para 163 mil reais, isso se desejarem fincar raízes e construir família por lá.

LEIA MAIS:

Ponga, Espanha

Crédito: wikimedia.org

A cidade de Ponga também faz questão de custear a vida daqueles que decidem se tornar parte dos pouco mais de 800 habitantes. O povoado está presente na Rede Nacional de Boas-Vindas às Vilas (um programa para outras 30 cidades da Espanha atraírem moradores).

Ponga chega a pagar cerca de 15 mil reais para os novos moradores!

Presicce-Acquarica, Itália

Crédito: wikimedia.org

A cidade de Presicce-Acquarica, na região da Puglia, Itália, oferece até € 30.000 para novos residentes se mudarem para lá e comprarem e reformarem um imóvel desabitado. Um bônus adicional é oferecido para cada bebê nascido na cidade.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também