Qual o país predileto dos brasileiros para fazer intercâmbio? Veja a lista!
Saiba novos detalhes referente ao estudo no exterior!
Aprender um novo idioma enquanto se familiariza com o país e sua cultura está entre as muitas vantagens de realizar um intercâmbio.
Segundo a Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), quase 466 mil estudantes brasileiros fizeram intercâmbio em 2022. Isso representa um aumento de 18% em relação a 2019.
Além disso, a Belta informa que a qualidade de vida no Brasil continua sendo a principal razão pela qual as pessoas escolhem fazer intercâmbio. Veja mais detalhes abaixo!
LEIA MAIS: Melhore os seus textos com estas CINCO ferramentas de IA
Quais são os 10 países mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio?
Dentre os países que atraem brasileiros em busca de intercâmbios, destacam-se dez:
- Canadá
- Estados Unidos
- Reino Unido
- Irlanda
- Austrália
- Malta
- Espanha
- África do Sul
- Nova Zelândia
- França;
Os dados acima foram obtidos de pesquisa realizada entre dezembro de 2022 e abril de 2023 com funcionários e estudantes de quase 320 agências associadas ou não ao intercâmbio. Ela mostrou que o Canadá continua sendo o destino número um para os brasileiros!
Oportunidades à frente
A diferença entre o período pré e pós-pandemia, quando se trata de intercâmbio, não se limita apenas aos números: o mercado profissional também passa por uma mudança nos objetivos dos estudantes em relação a essas viagens.
No entanto, o investimento necessário para um curso de intercâmbio aumentou: agora é recomendado ter em média US$ 8.307, enquanto em 2019 era US$ 5.928. Mesmo assim, os estudantes estão dispostos a investir em cursos no exterior.
Diversas opções
De acordo com a mesma pesquisa, o curso de idiomas é a opção de intercâmbio mais procurada pelos brasileiros de forma geral. No entanto, há várias modalidades disponíveis para os cursos no exterior.
LEIA TAMBÉM: Perca menos tempo no celular com esse recurso do Android
Vale ressaltar que os jovens adultos podem cursar graduação, pós-graduação ou graduação tecnológica. Também existem opções para crianças e adolescentes com programas de férias.
Outra opção é concluir o ensino médio no exterior, com disciplinas e atividades extracurriculares diferentes das oferecidas na educação básica do Brasil.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!