Qual o gato mais caro do mundo? Conheça a raça e saiba seu preço!
Entenda o porque essa raça é cara!
Pertencentes à família dos felinos, assim como os leopardos e onças-pintadas, os gatos possuem muitas semelhanças com esses animais das florestas. Existem diversas raças de gatos e eles são animais chamam a atenção pela beleza, mistério e por sua independência. Mas qual o gato mais caro do mundo? Veja abaixo e saiba mais sobre essa raça.
Qual o gato mais caro do mundo?
Uma raça que surpreende a todos é o gato Ashera, do gênero Panthera. É a raça mais cara do mundo e foi desenvolvida em laboratório por meio de inseminação artificial entre os felinos selvagens, o serval e o leopardo asiático e gatos domésticos.
Os asheras são gatos com aparência muito exótica e muito dócil. Foi criado pelo laboratório Lifestyle Pets e eles dizem que o objetivo da criação da raça foi alcançado. Embora eles tenham um aspecto intimidador, são muito amorosos, sociáveis e apegados aos donos, além de não miar muito.
Por a genética ter sido manipulada, algumas características de outros gatos foram controladas. Por exemplo, as asheras são hipoalergênicas, isto é, não causam alergia nos donos.
Isso porque essa raça tem baixo nível de Fel d 1, uma proteína encontrada na saliva dos gatinhos e causadora de 95% das alergias. Isso mesmo, não é o pelo dos bichinhos que causam alergias, mas sim essa proteína que fica presente nos pelos quando os pets fazem a auto higienização.
A raça ashera tem o valor no mercado a partir de R$ 150 mil, podendo chegar a R$ 700 mil.
Quais os diferenciais desse gato?
A aparência, bem como tamanho do ashera poderia ser o principal diferencial da raça, já que tem semelhanças com leopardos, têm pelos marrons e orelhas pontiagudas. Porém, mesmo com os aspectos selvagens, isso não é razão para ser o gato mais caro do mundo.
Mas sim por ser um gato raro e único. Ou seja, os asheras não se reproduzem, então é muito difícil de encontrá-los. Estima-se que só nasçam 100 mil gatos dessa raça por ano, então para ser dono de um gato como esse, você precisa de sorte (e dinheiro).
É uma raça maravilhosa para ter em casas com criança, pois são muito dóceis, mesmo com o aspecto selvagem, e amam receber carinho e atenção.
Assim como outras raças de gatinhos. Todos amam ser bem cuidados, ter atenção e amor de seus donos. Por isso, sempre opte por adotar os pets, todas as raças são amáveis e carinhosos.
Gostou de saber essa curiosidade? Então, confira nosso blog agora mesmo e veja muitas outras curiosidades sobre os pets e outros assuntos. Clique aqui para saber mais!