Proteja seu veículo: 5 erros de limpeza que você não pode cometer!
Prolongue a vida útil do seu veículo
Seja um profissional experiente ou uma pessoa comum que costuma limpar o próprio veículo durante a semana, é normal realizar alguns processos de forma errada porque não se tem o direcionamento correto. Mas, hoje, iremos trazer alguns erros de limpeza de carro que devem ser evitados.
Erros de limpeza que podem comprometer o seu veículo
Não utilize o mesmo pano ou toalha para todas as tarefas
Uma dica muito útil para evitar utilizar panos para as mesmas tarefas é a separação por cores. Por exemplo: toalhas para os vidros da cor laranja, panos para a chaparia da cor verde e assim sucessivamente.
LEIA MAIS: O risco escondido em estacionar seu carro sobre folhas e vegetação secas – Entenda!
Evite exagerar nos produtos
Independentemente do produto, a menor quantidade possível pode ser a ideal. Principalmente quando corresponde a uma substância para proteção de pintura, utilizar muita cera não traz nenhum benefício adicional; pelo contrário, pode deixar a remoção muito mais complicada.
Evite deixar a cera por muito tempo
O tempo que você deve deixar a cera no veículo antes de limpá-lo é bastante relativo. Com algumas marcas, a remoção deve ser feita em poucos minutos, já, com outras, o recomendado é em algumas horas.
Sendo assim, o conselho é se atentar muito bem à embalagem e seguir todas as instruções no rótulo para obter os melhores resultados.
Não deixe as rodas para a última etapa
Esse erro é muito comum entre as pessoas que costumam lavar os próprios carros, mas pense bem.
Se você limpar as rodas do veículo como última etapa, toda a poeira e sujeira do local podem ir para a chaparia do carro. Logo, você terá feito trabalho em vão e precisará repetir toda a limpeza.
LEIA TAMBÉM: Está com pressa? Aprenda 5 formas de carregar seu celular mais rápido!
Não deixe insetos mortos em cima da chaparia do carro
Talvez seja por vingança, esquecimento ou até preguiça, mas deixar insetos mortos em cima da chaparia do carro por muito tempo pode danificar a pintura, por conta de substâncias ácidas que muitos deles possuem.
À medida que os restos mortais começam a entrar em decomposição, são produzidas enzimas com o objetivo de quebrar a carcaça. Logo, elas também podem quebrar o verniz do carro e, consequentemente, a tinta.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.