Fique atento! Veja 8 cuidados ao planejar suas férias pelo ChatGPT

O ChatGPT, assim como outras inteligências artificiais, está tornando-se parte da vida de todo o mundo, mas é importante ter alguns cuidados.

O programa de IA, o ChatGPT, pode ser utilizado em diversos momentos, dependendo de cada necessidade. Um exemplo do que ele pode fazer por você é programar suas férias, mas deve-se ter muito cuidado ao utilizá-lo, já que pode te fornecer um misto de informações.

Veja abaixo ao que você deve ficar atento e não cometa erros.

Cuidados que você deve ter com a IA

Nova tecnologia

Apesar de ser a tecnologia do momento, o ChatGPT é apenas cibernético, não onisciente, e a ferramenta continua se desenvolvendo e aprendendo como se comportar diante das demandas. O ChatGPT não sabe tudo, ele utiliza algumas informações fornecidas pelo Google ou banco de dados.

LEIA MAIS: Por que empresas estão proibindo o uso do ChatGPT? Entenda!

Mentiras

O ChatGPT busca sempre agradar, então ele pode te dizer apenas o que você quer ouvir, para te deixar feliz. Ainda que ele não saiba sobre o assunto, ele irá criar uma informação falsa para você. Cuidado!

Sempre verifique as informações

O programa nem sempre será preciso em suas informações. Pode até não se tratar de mentiras, mas pequenos erros podem acabar estragando sua viagem, então busque sempre verificar as informações que ele te fornecer.

Pontos turísticos populares

Ele pode te recomendar pontos turísticos, mas, por se basear em listas e avaliações do Google de terceiros, esses pontos podem ser os mais procurados e você pode acabar passando a maior parte do tempo em filas. Se você deseja locais menos movimentados, o ChatGPT não irá te ajudar com isso.

Itinerário com ordem ilógica

O ChatGPT busca na maior parte montar uma lista com atividades próximas com intuito de reduzir caminhadas e viagens de Uber, mas com uma ordem nada lógica e nada relaxante para uma viagem.

Converse com moradores locais e outros turistas

O ChatGPT ainda é um programa novo e pouco experiente para ser um guia turístico. Busque conversar com moradores locais e outros turistas, eles devem possuir recomendações melhores do que as do bot e te direcionarão para aventuras incríveis.

LEIA TAMBÉM: 5 coisas que você NÃO deve compartilhar com chatbots de IA

Guia amplo

O ChatGPT é muito útil quando utilizado como um guia amplo. Ao solicitar a respeito dos principais pontos turísticos ou melhores restaurantes e bares, ele irá te disponibilizar uma lista com opções consideráveis.

Você só precisa fazer uma verificação em outro site a respeito e decidir se ela se encaixa no que você procura. Você pode buscar também a respeito de orçamentos com custos diários esperados, além da escolha do destino com base no período que você deseja viajar.

Localização

Você precisa ser específico a respeito da sua localização ao planejar suas férias pelo ChatGPT, já que o bot não entende de conveniência ou distância. Solicite um guia de viagem amplo e não um plano definido.

Filtre as sugestões do programa, veja o que mais te agrada, faça a verificação de todos os itens e tome cuidado com os erros do ChatGPT.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também