Problemas com a Claro? Anatel exige esclarecimentos da empresa; saiba mais!

Saiba por que a Anatel decidiu cobrar esclarecimentos da Claro.

Devido aos crescentes problemas na prestação dos serviços de telefonia móvel e banda larga fixa, recentemente, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) cobrou esclarecimentos à empresa Claro.

Nesse sentido, uma pesquisa de 2022 mostrou que a satisfação dos clientes pela Claro era muito baixa. Por conta disso, a Anatel processou a Claro. Confira mais detalhes sobre a ação judicial a seguir.

Sobre o processo da Anatel contra a Claro

Segundo Cristina Camarate, superintendente de relações com consumidores na Anatel, a princípio, ocorrerá apenas um processo de acompanhamento. No entanto, futuramente, este poderá ser transformado em um processo sancionatório. Assim, no caso do sancionatório, a empresa poderá sofrer algumas punições, como multas.

Portanto, a Claro precisa apresentar algumas soluções para contornar a situação das queixas, da ausência do 5G, das cobranças irregulares e do sinal ruim ou instável.

LEIA MAIS: Afinal, o entregador deve ou não subir ao apartamento do cliente? O iFood esclarece!

Pesquisa sobre o setor de telecomunicações

No dia 5 de abril deste ano, a Anatel publicou o resultado de uma pesquisa de satisfação com os consumidores de serviços de telecomunicações feita em 2022. Nela, o que mais chama a atenção é a satisfação muito baixa a respeito da Claro, que, como mencionado, ganhou a pior avaliação. Sobre isso, Cristina Camarate declarou:

“Em relação à qualidade percebida, a qualidade do atendimento chamou bastante atenção, porque ele tem o índice pior avaliado entre todos os serviços, e isso demandará um acompanhamento imediato da SRC e abriremos um processo de acompanhamento, inicialmente para a empresa que foi menos bem avaliada, a Claro, e avaliaremos ou não a necessidade de expandir para outras empresas”

LEIA TAMBÉM: Internet lenta no celular? Veja 5 dicas para resolver este problema!

Mesmo que a Claro tenha obtido uma boa posição em relação aos serviços móveis, os assinantes de serviços de internet banda larga fixa se mostraram bem insatisfeitos com o que está sendo oferecido.

Vale ressaltar que também foram avaliados os serviços de TV por assinatura e telefone fixo.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também