Praia de Águas Belas, seu próximo destino de férias no litoral

Situada no Ceará, a praia justifica o nome com sua paisagem incrível e mar de tirar o fôlego.

A Praia de Águas Belas, no Ceará, literalmente faz jus ao nome que tem. Localizada no município de Cascavel, é conhecida pelas paisagens incríveis, além do encontro do Rio Mal Cozinhado com o mar. Ornada pela típica flora da caatinga, a Praia de Águas Belas é, definitivamente, o destino que você procurava para suas férias! 

O Ceará nunca nos decepciona no quesito belezas naturais. Seja no litoral, seja no agreste, o estado tem destinos surpreendentes para todos os estilos. Não é diferente com Águas Belas que, com seu cenário tropical, impressiona pela cor da água e as piscinas naturais formadas na maré baixa, contrastando com as dunas perfeitas para um passeio de buggy. 

Além de linda, a praia ainda oferece boa infraestrutura para o visitante, com barracas de praia e hospedagem. A vista não poderia ser melhor, moldurada pela trilha extensa de coqueirais. Conheça mais sobre a Praia de Águas Belas, no litoral cearense, e organize sua próxima viagem de férias! 

Onde fica a Praia de Águas Belas?

A Praia de Águas Belas fica no município de Cascavel, a 65 km de Fortaleza, capital do estado. O caminho pode ser percorrido de 1h a 1h30, tempo ideal para um bate e volta. O trajeto passa pela CE-040, cortando outros paraísos, como Aquiraz (o lar do Beach Park) e a linda Caponga. 

Aproveite e conheça a Praia do Caponga, do ladinho da Praia de Águas Belas: Conheça a Praia da Caponga, seu novo paraíso no litoral cearense

Como chegar à Praia de Águas Belas? Caso não esteja de carro, existem tanto passeios saindo de Fortaleza quanto ônibus. Daí, é necessário pegar a linha que sai da rodoviária da capital para Cascavel e, de lá, o transporte para as praias (ônibus, van ou táxi). 

O que fazer na Praia de Águas Belas?

A Praia de Águas Belas é o tipo de destino perfeito para o relaxamento. Logo de cara, a tentação é ficar ali, lagarteando sob o sol, aproveitando as piscinas naturais no ponto de encontro entre o Rio Mal Cozinhado com o mar. 

Aliás, as águas tranquilas são ideais para quem viaja com crianças, uma vez que não formam ondas gigantes. 

O mar da Praia de Águas Belas é tranquilo, sem grandes ondas

Ou ficar à toa nas barracas de praia espalhadas pela areia branquinha de frente para o azul estonteante do oceano. Mas, não se renda a essa tentação! Assim como em outros pontos do litoral cearense, a Praia de Águas Belas oferece passeio de buggy que brindam com paisagens idílicas pelo trajeto.  

O valor é de, aproximadamente, R$ 200,00 por passeio, saindo das barracas de praia e podendo ser compartilhado com mais três pessoas. A duração é de 1h30, passando pelas praias de Águas Belas, Barra Nova e Barra Velha, com parada para banho no encontro do rio com o mar. Também há a travessia de balsa que leva até a comunidade de Barra Velha.

Passeio de buggy pela região da Praia de Águas Belas

Lá, fica a igrejinha do vilarejo, uma atração à parte pela relativa escassez de missas. Inclusive, isso virou uma anedota local, mencionando que só há celebrações quando o padre consegue chegar. No trajeto, é impossível não se encantar com dunas, falésias, mirantes, plantações de murici e cajueiros. 

Como o sol no Ceará brilha o ano inteiro, nada melhor do que tomar um sorvete na El Shaddai, sorveteria conhecida por quem faz o passeio de buggy. Outra opção para quem visita a Praia de Águas Belas é o passeio de barco pelo Rio Mal Cozinhado. O valor é de cerca de R$ 20,00 por pessoa (sujeito a alterações). 

Rio Mal Cozinhado

Ah, e no caminho entre Fortaleza e Águas Belas, faça uma parada no Engenho São Luís, tradicional engenho de rapadura no km 39 da CE-040. O passeio dá direito a provas do caldo de cana e dos doces produzidos lá, inclusive variedades diferentes, como a rapadura de jaca e gengibre.   

Onde ficar na Praia de Águas Belas? – Hotéis e Pousadas

Hotel Jangadas: localizado na Praia de Águas Belas, tem opções de hospedagem em chalés e apartamentos, sempre com ar condicionado, TV e frigobar.  O hóspede também pode desfrutar do restaurante e da piscina ao ar livre rodeada pelo jardim. Pet friendly, tem ainda quadra de esportes, salão de jogos, parquinho infantil, mini-zoológico e bar.

Hotel Jangadas

 Pousada Annaluz: também localizada em Águas Belas, tem quartos com varanda, TV, ar-condicionado, vista da piscina ou jardim. A pousada também tem restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre e bar.     

Pousada Annaluz

 Hotel Varandas Beach: mais uma opção em Águas Belas, tem quartos equipados com mesa de trabalho, TV de tela plana e ar-condicionado. 

Hotel Varandas Beach

A Praia de Águas Belas é mais uma das pérolas reservadas no litoral cearense. O estado ainda dispõe de paraísos perfeitos, como a badalada Jericoacoara, a Praia de Porto das Dunas e Icaraizinho de Amontada. Continue navegando pelo nosso site e descubra qual é seu próximo destino de viagem!

Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Flávia Monteiro

    Cuidado ao deixarem seus bebês nas redes que as barracas oferecem. Tentaram levar meu sobrinho. Um cara encostou na nossa mesa pra nos distrair enquanto três pessoas, uma delas uma mulher com uma canga, tentaram levar o meu sobrinho que estava na rede. Foi uma atitude muito audaciosa, visto que nós estávamos bem do lado. Mas mesmo assim tentaram. Graças a Deus a mãe dele percebeu o intento e evitamos o pior. Ficamos traumatizados e nunca mais voltaremos em águas belas. Fica o alerta!