Portugal encerra o Golden Visa para imigrantes e proíbe novos Airbnb’s

Um programa criado em 2012 possibilitava que cidadãos de países fora da União Europeia obtivessem visto de residência.

Portugal, um importante país europeu, vem enfrentando uma difícil crise habitacional e um aumento drástico nos preços da moradia. Pensando nisso, o governo decidiu pelo encerramento do programa Golden Visa, que possibilitava que estrangeiros de fora da União Europeia obtivessem visto de residência.

Além disso, novos registros no Airbnb também foram proibidos. Essas ações impactam diretamente a vida dos nativos e dos imigrantes. Portanto, para obter mais detalhes, continue a leitura.

Booking.com

Proibição do Golden Visa e do Airbnb

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou diversas medidas que visam melhorar a economia do país no que se refere à moradia. O ministro declarou o fim do Golden Visa e das novas solicitações por meio do Airbnb.

O Golden Visa, criado em 2012, tinha o objetivo de permitir que cidadãos de fora da UE obtivessem visto de residência em Portugal. No entanto, em contrapartida, era necessário realizar um tipo de investimento no país. O programa visava gerar empregos, transferências, depósitos e abertura de crédito no país.

LEIA MAIS:

Crise habitacional

No entanto, isso também gerou uma verdadeira crise habitacional e um alto custo para a compra e aluguel de imóveis no país. Isso prejudica significativamente a economia de Portugal. Portanto, levando isso em consideração, a proibição do Golden Visa e do Airbnb já está em vigor, exceto para as zonas rurais e menos habitadas de Portugal.

António declarou que existem cinco principais problemas e soluções para a crise atual no país. Segundo ele, é necessário aumentar a oferta de habitação, simplificar o processo de licenciamento, expandir o mercado de aluguéis, combater a especulação imobiliária e fornecer suporte necessário às famílias.

O ministro afirma que a habitação é uma das maiores preocupações da sociedade portuguesa, pois afeta toda a nação, independentemente da idade ou classe social. As medidas foram discutidas e avaliadas pelo Conselho de Ministros em março deste ano.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também