Por que você deveria usar a CNH Digital? – Confira as vantagens e como funciona!

O documento nacional de habilitação em formato digital pode ser prático, seguro e conveniente.

De dinheiro a chaves, monitores de frequência cardíaca a assistentes pessoais, estamos cada vez mais dependentes da digitalização de produtos e serviços. Era apenas uma questão de tempo até que documentos como a CNH também assumissem um meio digital.

A carteira de habilitação digital recebeu luz verde do governo brasileiro em julho de 2017. O sistema conta com certificados de assinatura digital e é válido juridicamente, assim como o documento físico, que continuará existindo.

A carteira de motorista digital não só fornece uma alternativa conveniente e segura ao documento físico, mas também permite que partes autorizadas (emissores, agentes da lei, operadores de negócios e titulares) forneçam, acessem e verifiquem as informações em tempo real.

Uma carteira de motorista digital (CNH Digital) é um complemento, e não uma substituição do documento físico. É uma versão eletrônica da carteira de motorista tradicional armazenada em um smartphone usando recursos de segurança digital de alta tecnologia para evitar adulteração e acesso não autorizado.

Se você possui um smartphone, provavelmente terá o documento o tempo todo, o que significa que você sempre terá sua carteira de motorista digital com você.

Segurança

Não só o formato digital da CNH é mais conveniente para os motoristas, como também é mais conveniente para os responsáveis ​​pela aplicação da lei e proprietários de empresas que exigem prova de identidade. As autoridades emissoras também têm um canal fácil e seguro para notificar os motoristas sobre novos serviços ou ações necessárias para renovar sua licença.

Lembrando que os dados pessoais do proprietário da CNH são protegidos por camadas de segurança, com uma senha e / ou biometria no smartphone para impedir o acesso não autorizado. No caso de o telefone ser extraviado ou roubado, o aplicativo da carteira de motorista digital pode ser excluído remotamente ou desativado para evitar que ele caia nas mãos erradas.

Vantagens oferecidas pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT)

O aplicativo CNH digital não oferece apenas uma versão digital de sua carteira de motorista. Veja alguns recursos interessantes que são de grande valia:

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), através do qual você consegue emitir sua CNH Digital e obter os recursos acima, está disponível para dispositivos iOS e Android.

Comentários (0)
Adicionar Comentário