Por que ficar entre o 3° e 6° andares de um hotel é o ideal? Veja 8 dicas de uma ex-agente do FBI!
Ex-agente da CIA e do FBI compartilha valiosa orientação sobre quais os melhores andares de um hotel para se hospedar
Viajar é uma experiência emocionante, mas também exige precauções de segurança, especialmente para viajantes solitários. Tracy Walder, uma ex-agente da CIA e do FBI, compartilhou recentemente dicas valiosas para garantir sua segurança durante a estadia em hotéis.
Com base em sua experiência de trabalho em agências de inteligência dos Estados Unidos entre 2000 e 2005, Tracy explicou por que é uma boa ideia escolher um quarto entre os andares três e seis de um hotel.
LEIA MAIS: Técnica ajuda a economizar espaço ao fazer as malas de viagem – Conheça!
Ex-agente da CIA e FBI explica motivo para sempre escolher quartos do terceiro ao sexto andar
Tracy Walder, cuja explicação viralizou no TikTok com mais de 519 mil visualizações, revelou sua recomendação de que os viajantes optem por quartos localizados nos andares entre três e seis de um hotel. Ela aconselha enfaticamente contra a escolha de quartos térreos e sugere que os hóspedes solicitem uma mudança se forem alocados lá.
A justificativa para essa preferência é baseada em segurança. Os andares entre três e seis oferecem um equilíbrio ideal de segurança e acessibilidade. Esses andares são difíceis de serem alcançados por invasores, pois escalá-los requer um esforço significativo. Ao mesmo tempo, eles ainda são acessíveis em casos de emergência, como incêndios ou evacuações rápidas.
Mas não é apenas isso, selecionamos mais algumas dicas de segurança
Conheça a área
Antes de viajar, familiarize-se com a área onde você ficará hospedado. Isso inclui identificar os pontos de referência próximos, como hospitais, delegacias de polícia e embaixadas.
Tenha um plano de comunicação
Informe alguém de confiança sobre sua viagem, compartilhando seu itinerário e detalhes de contato. Estabeleça um horário para fazer check-ins regulares.
Utilize serviços de rastreamento
Considere o uso de aplicativos ou dispositivos de rastreamento compartilháveis com amigos ou familiares, permitindo que eles acompanhem sua localização.
Evite compartilhar informações pessoais
Seja cauteloso ao compartilhar informações pessoais com estranhos. Evite divulgar seu número de quarto ou detalhes sobre seus planos de viagem.
Mantenha uma cópia dos documentos
Faça cópias de seus documentos de viagem, como passaporte e identificação, e mantenha-os em um local seguro. Isso pode ser útil em caso de perda ou roubo.
Confie em seus instintos
Se algo parecer suspeito ou desconfortável, não hesite em buscar ajuda ou sair do local imediatamente.
LEIA MAIS: Redes gigantescas de hotéis pelo mundo – Veja as 5 maiores!
Use recursos online
Aproveite aplicativos e sites de revisão para verificar as avaliações de hotéis e locais antes de fazer sua reserva. Comentários de outros viajantes podem fornecer informações valiosas sobre a segurança do local.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.