Você já ouviu falar em um muro que separa homens e mulheres em uma praia italiana? Por mais incomum e irreal, existe uma boa justificativa para isso. A praia de La Lanterna, que é popularmente conhecida como “Pedocin”, foi reaberta recentemente e a pedidos dos moradores do local.
Entenda com mais detalhes sobre esse muro de separação nessa praia localizada no norte da Itália, que faz sucesso entre os banhistas.
Por que a praia italiana separa homens e mulheres com muro?
Localizada na cidade de Trieste, no norte italiano, a praia que separa homens e mulheres com um muro tem dado o que falar ao redor do mundo. Na Europa, a praia é a única que faz esse tipo de divisão e, ainda mais, com um muro.
LEIA MAIS: Vai à praia? Veja 4 truques para evitar que a areia grude em tudo!
O fato é que não se trata de um muro qualquer, mas de uma herança do final do século XIX e isso, silenciosamente, tornou-se uma tradição entre os moradores da região e demais banhistas que visitam o lugar.
A “La Lanterne” reabriu em março deste ano e está recebendo banhistas na praia. A divisão entre as alas feminina e masculina é real e, como era de se esperar, a ala feminina é sempre mais movimentada e cheia.
A praia, mesmo com um muro, ainda é um local encantador para as mulheres que desfrutam de um bom bronzeado e um mergulho no mar. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. Inclusive, mesmo que a presença de um muro acabe soando como bizarrice, a praia é um destino de tirar o fôlego, com águas cristalinas e uma vista perfeita da costa adriática.
LEIA MAIS: 4 países que mais fazem sucesso entre os turistas
E você pode estar se perguntando: será que ninguém nunca questionou a divisão de gênero nessa praia? E a resposta é sim, porém os moradores de Trieste, ao longo dos anos, têm se levantado com ímpeto acerca da manutenção da tradição.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.