6 pontos negativos das redes sociais na sua vida e bem-estar

Neste artigo, você vai saber quais são os principais pontos negativos das redes sociais que podem prejudicar a sua vida!

Apesar de elas permitirem que possamos falar com pessoas que estão em qualquer lugar do mundo, existem alguns pontos negativos das redes sociais que não podem passar despercebidos.

Isso porque, eles podem ser bastante prejudiciais para a nossa vida e bem-estar físico e emocional. Sendo assim, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar 6 pontos negativos das redes sociais para você ficar atento(a). Confira a seguir!

Pontos negativos das redes sociais: quais são?

Distrai os usuários para os seus objetivos de vida

Com a chegada das mídias sociais, as pessoas passaram a dar menos prioridade para os seus objetivos da vida real. Como buscar um emprego dos sonhos ou fazer um intercâmbio. Ao invés disso, os usuários estão cada vez mais sonhando com o estrelato na internet.

LEIA MAIS: Como lidar com pessoas negativas? Veja 3 atitudes fundamentais!

Aumento das falhas nos relacionamentos

Exibições demais podem provocar diversos problemas para uma relação, como por exemplo: crises de ciúmes e perseguições. Logo, apesar de as mídias sociais terem possibilitado o contato facilitado de casais que moram longe, elas também são grandes causadoras de desavenças amorosas.

Um dos pontos negativos das redes sociais é o excesso de comparação

Na internet, tudo parece um mar de rosas e as pessoas vivem mostrando que têm uma vida perfeita e feliz. Mas, sabemos que na vida real, as coisas não são bem assim. E, por isso, ficar comparando a sua vida com o mundo virtual é uma grande furada.

LEIA MAIS: Como lidar com pessoas negativas? Veja 3 atitudes fundamentais!

Aumento dos riscos de depressão

Segundo alguns estudos recentes, quanto mais as pessoas utilizam as mídias sociais, mais propensas elas ficam para o desenvolvimento da depressão. O motivo para isso é que os sentimentos e pensamentos negativos tendem a aumentar com a utilização dessas redes.

Gera o desejo exacerbado por atenção

A cada dia que se passa, as pessoas estão cada vez mais viciadas em viralizar nas mídias sociais. E, em troca de atenção, elas costumam fazer coisas que ferem os seus próprios princípios. Sem contar na competição inacabável por likes.

Mais casos de insônia

Por fim, a luz emitida pelas telas do computador ou notebook atrapalham a produção de melatonina (hormônio do sono) no corpo. Com isso, estamos em uma geração em que as pessoas têm dormido cada vez menos e pior. 

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

bem-estarinternet