Plantas repelentes: Veja 3 espécies que afastam os mosquitos naturalmente

Separamos algumas das principais espécies para se ter em casa.

Principalmente durante o verão, as pessoas têm a tendência de deixar as janelas de casa abertas para ventilar e realizar atividades ao ar livre, como em jardins e churrasqueiras. No entanto, podem ocorrer visitas indesejadas, principalmente durante a tarde e à noite: os mosquitos e pernilongos.

Conscientes disso, listamos as principais plantas repelentes naturais desses insetos, ideais para serem cultivadas tanto dentro como fora de casa. Confira algumas a seguir.

Plantas repelentes:

Citronela

Quem nunca adquiriu um produto repelente, como vela, óleo, spray ou creme de uma marca famosa, que tinha “à base de citronela” na embalagem?

Pois bem, essa planta, em sua forma natural, também possui uma ótima ação contra os insetos indesejados no ambiente, além de possuir um aroma semelhante ao do limão.

A citronela gosta de luz parcial e pode ser cultivada tanto no solo quanto em vasos, sendo uma ótima opção para ter em varandas.

Se você possui um quintal espaçoso e gosta de receber familiares e amigos lá, uma sugestão é investir em mudas espalhadas pelo ambiente, proporcionando um espaço mais protegido e perfumado.

LEIA MAIS: 4 plantas para o seu banheiro ficar mais perfumado naturalmente

Catnip

Essas plantas repelentes são fáceis de cultivar e cuidar, adaptando-se a qualquer tipo de solo, sendo também uma excelente opção para decorar a sua casa.

A Catnip é uma planta de verão, mas é importante que seja mantida em locais arejados. Portanto, evite colocá-la em um ambiente muito quente, pois isso pode resultar em sua morte.

Se você possui um gato, ele irá adorar ter essa espécie por perto, pois ela tem ação relaxante e torna-os mais felizes.

LEIA TAMBÉM: Plantas bonitas e saudáveis: Veja 4 erros comuns ao regar seu jardim e como evitá-los!

Lavanda

Por fim, uma linda opção de planta repelente para ter em seu ambiente é a lavanda. Além de decorar com sua cor, ela contém linalol, uma substância que repele os insetos.

No entanto, para manter essa plantinha saudável, são necessários alguns cuidados e é importante aprender mais sobre o seu cultivo.

Fique atento(a) também, pois ela é uma ótima fonte de néctar para as abelhas e borboletas. Portanto, tenha cuidado!

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Rotas de Viagem! Acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as informações diretamente no seu celular.

Você pode gostar também