Mais que decoração: Veja 3 plantas que purificam sua casa!

Incorporar plantinhas na decoração da casa fica lindo, mas escolher aquelas que trazem benefícios para os moradores é melhor ainda, por isso, separamos algumas delas para vocês.

Que as plantas são ótimas para a decoração e que fazem a “limpeza” do ambiente, não é novidade para ninguém. No entanto, estudos da NASA mostraram que algumas espécies de plantas são mais eficazes em remover certas toxinas do ar do que outras.

Sabendo disso, trouxemos, para a sua informação, uma lista com algumas das principais plantas que melhoram a saúde para você priorizar ter em sua casa. Confira a seguir.

Espécies que trazem saúde

Crisântemo

Antes de começarmos, é importante que você saiba que existem três principais toxinas presentes no ar, antes de ser purificado pelas plantas: formaldeído, benzeno e tricloroetileno.

Então, abrindo a lista, temos o crisântemo, que, além de apresentar cores lindas e vibrantes para a decoração do ambiente, se mostrou eficaz na “limpeza” do ar.

Essa espécie faz a remoção de 53% do benzeno, 61% do formaldeído e 41% do tricloroetileno e é propícia para lugares internos, tendo também um plantio superfácil.

LEIA MAIS: 7 plantas que acalmam o ambiente e purificam o ar de sua casa

Planta aranha

Originária da África, essa plantinha está presente na maioria das casas e sacadas das pessoas.

Sendo fácil de cuidar e de adaptar à decoração, ela consegue remover do ar o benzeno e o formaldeído, mas deixa a desejar em questão da 3ª toxina.

Podendo durar 40 anos e chegar até 1,5 metro de altura, essa espécie é um ótimo investimento para ajudar na purificação do ambiente.

LEIA MAIS: Jardim hidropônico: Veja 4 plantas incríveis que crescem na água!

Pau d’água

Para finalizar, mesmo não sendo uma das melhores na remoção de todas as 3 toxinas, essa espécie oferece grandes benefícios aos moradores do local.

LEIA MAIS: 4 plantas que florescem o ano todo e não dão trabalho para cuidar

Sendo eficaz na remoção do formaldeído, ela exala um aroma agradável e não exige tantos cuidados especiais para o seu plantio.

No entanto, ela prospera melhor em lugares com acesso à luz solar e com bastante espaço para o seu crescimento, pois pode chegar a medir 1,8 metro de altura.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

plantassaúde