A lista de pimentas mais fortes do mundo sofre com mudanças constantemente. Parece até que ano após anos, uma nova espécie de pimenta é criada ou descoberta, por isso que na maioria das vezes o recorde é quebrado.
Antes de mais nada, é utilizado o método SHU (Scoville Heat Unit) para quantificar o quão picante a pimenta pode ser, mensurando a concentração de capsaicinóides. Isso porque, a capsaicina é basicamente o produto químico responsável por transmitir a sensação de ardência dentro de uma pimenta.
Sendo assim, através deste artigo, vamos trazer algumas das pimentas mais fortes do mundo, com o intuito de manter você, amante dessas especiarias, sempre informado.
Boa leitura!
Pimentas mais fortes do mundo
5° – Red Savina Habanero
Esse tipo de pimenta já foi considerado rainha. Entre os anos de 1994 a 2006, deteve o título de Pimenta mais Quente do Mundo com seus 500.000 SHU. Desde então, muitas novas espécies já passaram da Red Savina, contudo, ela ainda é muito valorizada pelo seu ótimo sabor.
LEIA MAIS:
- Você sabe quais são as 8 especiarias mais caras do mundo?
- Como fazer guacamole: Conheça os segredos por trás desse delicioso prato!
4° – Pimenta Fantasma
A pimenta fantasma é muito conhecida pelo fato de que foi utilizada como parte de desafios no YouTube e nas demais redes sociais. Ela foi a primeira espécie a ser comprovada cientificamente possuir mais de 1 milhão de scovilles. Para ser mais exato: 1.041.427 SHU.
3° – 7 Pot Douglah
Essa especiaria é conhecida pelos amantes de pimenta como uma das espécies picantes com o melhor sabor. O seu diferencial é a sua cor – meio amarronzada semelhante a um chocolate. Desse modo, se for utilizá-la em qualquer tipo de alimento, recomendamos não errar na mão, pois a mesma possui 1.853.936 SHU.
2° – Trinidad Moruga Scorpion
Algumas pessoas após provar a Moruga Scorpion, relatam que a mesma vem do inferno de tão quente. Ela foi descoberta há pouco tempo e ainda é uma raridade. Possui 2.009.231 SHU e a sua ardência é comparada com a espécie de pimenta Carolina Reaper, mas ainda sai perdendo por pouco.
1° – Carolina Reaper
A Carolina Reaper é dona do título de Pimenta Mais Quente do Mundo. Ela possui 2.200.000 SHU e essa espécie surgiu após a mistura de outras pimentas. O seu grande diferencial é uma cauda como se fosse um ferrão. Os corajosos que provaram essa iguaria, relataram que a mesma possui um ótimo sabor de fruta. E aí, vai encarar?
Gostou de conhecer as pimentas mais forte do mundo? Confira vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!