Piloto revela qual o item você deve comprar antes de embarcar no avião
Piloto e membro da tripulação compartilha dicas crucias do item que você precisa ter em mãos antes de embarcar em seu voo e o motivo inusitado para tal
Em meio às complexidades e regulamentações dos aeroportos de hoje em dia, uma piloto experiente, Jeanie Carter, da Wheels Up, revelou o segredo simples que considera essencial para todo passageiro antes de embarcar em um voo: uma garrafa de água.
Sim! E a explicação vai além de apenas sentir sede durante a viagem, ela compartilha que a água da torneira, uma fonte básica para matar a sede, está fora dos limites nas verificações de segurança dos aeroportos, incentivando os viajantes a comprarem ou levarem uma de casa antes do voo.
A garrafa de água é o item confiável da piloto Carter e deveria ser o seu
Em uma conversa com o HuffPost, Jeanie Carter fala sobre a sua confiança em um objeto aparentemente simples: uma garrafa de água. As atuais restrições de segurança nos aeroportos proíbem o consumo da água da torneira (como é comum em alguns países do exterior), fazendo com que os passageiros se vejam na necessidade de comprar uma garrafa antes de entrar no avião.
Carter compartilhou sua prática pessoal, e disse que sempre compra a sua garrafinha de água antes de começar a pilotar.
LEIA MAIS: Manual de sobrevivência: 7 dicas para lidar com emergências em pleno voo!
Carter alerta que, nos voos comerciais, há momentos em que os comissários de bordo não conseguem servir bebidas por causa de voos curtos ou turbulências. Para evitar ficar com sede durante o voo, ela recomenda que os passageiros se antecipem e comprem uma bebida no aeroporto ou levem uma garrafa de água.
O problema pode ir muito mais longe do que você pensa
A questão da qualidade da água nos voos foi comentada por Cierra Mistt, tripulante de cabine, em um vídeo no TikTok. Mistt revelou que, a menos que estejam desesperados, a tripulação evita consumir qualquer bebida feita com a água a bordo.
LEIA MAIS: Vai viajar? Confira 10 itens que não podem ficar de fora da sua mala!
A razão é simples: a água usada para essas bebidas vem do mesmo lugar, e muitas vezes não atende aos padrões de limpeza esperados. Mistt explica que a água que usam para o café e para o chá vem do mesmo lugar. E ela nunca vai estar completamente limpa.
Mesmo que as companhias aéreas afirmem que realizam “testes regulares de qualidade da água”, as declarações de Mistt mostram que esses testes não são tão frequentes quanto se pode pensar. Ela compartilha uma informação que pode ser chocante para muitos, avisando que recebeu informações de que leva cerca de 6 a 9 meses para que um único teste em um avião aconteça, e eles não vão limpar aquele tanque a menos que algo seja encontrado.
Então, a dica está dada! Pense duas vezes antes de embarcar em um voo sem sua garrafinha de água, e pense mais ainda quando quiser pedir um chá ou café durante a viagem.