O Peugeot 208 apresentou um problema na fabricação de algumas unidades e a fabricante solicitou recall dessas peças. Entenda melhor sobre isso logo abaixo.
Sobre a recall do novo Peugeot 208
A Stellantis convocou o novo Peugeot 208 para recall devido a possíveis falhas no funcionamento da bomba de combustível do carro.
Essa convocação se aplica apenas para 36 carros desse modelo, os quais tiveram data de fabricação entre 30 de julho a 6 de agosto de 2021. Em 2021 o Peugeot 208 teve 16.342 unidades emplacadas no Brasil.
As 36 unidades convocadas tem o número de chassi não sequencial (últimos oito dígitos) NG516542 a NG518309. E, de acordo com a Peugeot, o tempo de reparo é em torno de 30 minutos. Além disso, é necessário realizar o agendamento prévio em alguma concessionária autorizada para que realize o reparo dentro do prazo.
Para que serve o recall?
O recall tem o intuito de prevenir danos eventuais que possam surgir, como em automóveis. Por isso, essa reparação ou substituição da bomba de combustível será gratuita.
Ou seja, se for identificada alguma possibilidade de alguma peça estar com problemas internos de funcionamento. Neste caso, o que está ocorrendo é a interrupção do envio de combustível ao motor do carro em movimento.
Dessa forma, isso potencializa a ocorrência de acidentes que possam levar a danos físicos graves e até mesmo fatais ao motorista e passageiros, mas também a outros carros terceiros que podem ser envolver em eventuais acidentes. Além dos danos materiais, que terão custo de reparo muito maior e prejudicial.
Para obter mais informações sobre o recall, o consumidor pode entrar em contato com a Peugeot por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente no número de telefone: 0800 703 2424. A ligação é gratuita. O consumidor também pode acessar o site da Peugeot para obter mais informações e tirar possíveis dúvidas.
Gostou desse conteúdo? Confira mais notícias e dicas sobre carros em nosso blog agora mesmo!