Não deixe esses perigos do dia a dia te pegarem desprevenido; veja 5 deles!
A rotina pode ser perigosa em diversos aspectos, até mesmo dentro da sua cozinha.
É muito comum que, ao pensar na palavra “perigo”, esta venha associada a perigos externos, como assaltos, roubos, etc. No entanto, também existem os perigos do dia a dia, que muitos nem imaginam que podem acontecer. Você conseguiria dizer por quais situações perigosas você passa na sua rotina, até mesmo em sua própria casa? Descubra algumas delas a seguir.
5 perigos do dia a dia que você deve evitar
Os perigos do dia a dia são aqueles em que você deve ter mais atenção, afinal, são os que você costuma enfrentar na sua rotina diária, seja em casa ou não. Por isso, confira abaixo cinco perigos cotidianos e prepare-se para evitá-los.
Não coloque os pés no painel de um carro em movimento
Os bancos e os cintos de segurança são projetados para mantê-lo o mais seguro possível em caso de acidentes, mas eles só funcionam quando você está sentado corretamente. Em uma colisão, os airbags podem disparar a partir do painel, mas se seus pés estiverem na frente, a força do impacto pode te machucar.
LEIA MAIS: 5 maneiras de deixar suas plantas artificiais mais reais
Luvas de forno não funcionam quando estão molhadas
Pegadores de panela e luvas de forno protegem de queimaduras pelo tecido ser um mau condutor de calor. Porém, se estiverem úmidos, esses acessórios conduzem bem o calor, podendo causar queimaduras.
Vidro quente e vidro frio têm a mesma aparência
O vidro quente se parece exatamente com o vidro frio, então não assuma que uma tampa de panela de vidro, por exemplo, é segura de se pegar sem proteção. Isso pode não ser uma grande novidade, mas acredite: muitas pessoas se queimam dessa forma.
Não combine produtos de limpeza
O alvejante à base de cloro é um ótimo produto de limpeza, e a amônia, também. No entanto, misturá-los pode produzir um gás tóxico chamado cloramina, além de outros perigos. Portanto, não combine produtos de limpeza, a não ser que você tenha certeza de que a mistura é segura.
LEIA MAIS: Coisas mais perigosas que fazemos com nossos celulares – Veja 4 erros!
Não frite uma carne congelada
Não é recomendado fritar de imediato qualquer carne animal congelada. Isso porque o gelo rapidamente se transforma em vapor e se expande à medida que esquenta. Assim, isso pode resultar em uma explosão de óleo quente e te ferir.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!