Confira três países muito seguros para viajar sozinho – um deles é bem inusitado!

Segurança é um dos quesitos mais atrativos para turistas do mundo inteiro

Viajar é sempre bom, não é mesmo? Conhecer novas pessoas, lugares, culturas e culinárias pode mudar completamente a forma como enxergamos a vida. Por conta disso, restaurantes, pontos turísticos e paisagens são sempre os quesitos mais examinados quando o assunto é turismo. Além disso, a segurança de alguns locais pode impactar bastante na decisão sobre conhecê-los ou não, especialmente para mulheres. Pensando nisso, preparamos uma lista com os países mais seguros para viajar sozinho.

Vietnã

O primeiro país dessa lista pode ser uma surpresa para muita gente, mas é o sonho de todo mochileiro. O Vietnã é um país de história milenar com um povo muito caloroso, assim como muitos outros do sudeste asiático. Além de ser bastante seguro, é extremamente acessível, visto que a alimentação e hospedagem são muito baratas.

LEIA MAIS: 5 vantagens que só quem mora sozinho pode desfrutar – Confira!

Para aqueles que desejam realmente explorá-lo, é possível fazer uma viagem por suas estradas com uma moto alugada. No geral, elas são bem baratas e não exigem carta de habilitação.

Itália

A Itália já figura entre os países que mais recebe turistas todos os anos, seja por suas belíssimas paisagens naturais, povo caloroso ou pela famosa culinária. Afinal, quem nunca sonhou em experimentar uma pizza no país das massas? No geral, até mesmo as grandes cidades como Roma e Veneza são muito seguras para os visitantes, apesar da recomendação de ficar atento com golpistas que tentam se aproveitar dos turistas.

LEIA TAMBÉM: 5 lugares para viajar sozinho no Brasil – Confira estas opções!

Inglaterra certamente é um dos países para viajar sozinho

O Reino Unido é o local perfeito para aqueles que buscam segurança, especialmente para quem viaja sozinho. A Inglaterra, por exemplo, possui um sistema de transporte super eficiente, o que agiliza e proporciona segurança para qualquer pessoa. Além disso, suas cidades possuem programas para todos os gostos, sejam os museus e baladas de Londres, o polo musical e cultural de Manchester ou até mesmo partidas de futebol de grandes times em todo o país.

Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros  aqui mesmo no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também