Nubank lança duas novidades para quem usa Pix e Boletos – Conheça!
A fintech lançou a novidade na quarta-feira (29/07). Saiba, neste artigo, como vai funcionar!
O Nubank está sempre trazendo inovações para os seus serviços e, dessa vez, não foi diferente! Pensando em facilitar a vida dos seus consumidores, o banco digital lançou duas novidades no mercado: o pagamento recorrente por Pix e o Buscador de Boletos.
Então, continue lendo este artigo até o final para ficar por dentro das novidades que, com certeza, te auxiliarão no gerenciamento das suas finanças.
Como vai funcionar o pagamento recorrente por Pix?
De acordo com a fintech, o recurso está sendo implementado de forma gradativa. Logo, pode ser que a novidade ainda não tenha chegado em seu app, mas não precisa se preocupar, pois em breve você terá acesso a esse serviço.
LEIA MAIS: Como guardar dinheiro no Nubank? Ferramenta ajuda a “esconder” dinheiro
O Pix Recorrente é um recurso que promete possibilitar que os clientes, pessoas físicas ou jurídicas, façam pagamentos de contas de forma automatizada. Segundo o banco digital, a intenção é facilitar a vida dos seus consumidores, automatizando alguns processos.
Com isso, a nova opção ficará disponível na aba “Assistente de Pagamentos”, onde o usuário poderá controlar e fazer a gestão dos pagamentos automatizados. Todavia, também será possível fazer o cancelamento da programação, caso seja necessário.
Como vai funcionar o pagamento recorrente por Buscador de Boletos?
O Buscador de Boletos, é uma outra grande novidade do Nubank, que se trata de uma ferramenta cujo objetivo é permitir que os usuários encontrem boletos específicos.
Desse modo, o recurso também irá notificar o consumidor quando um novo boleto for gerado em seu CPF ou CNPJ. E, assim como a funcionalidade do Pix Recorrente, o serviço também estará disponível na aba “Assistente de Pagamentos” e está sendo implementado de forma gradativa.
LEIA MAIS: Como transformar seus gastos do Nubank em milhas? Saiba como funciona!
Por outro lado, vale a pena ressaltar que o Buscador de Boletos não estará disponível para todas as cobranças. Ele não vai funcionar para faturas de água, energia, gás, internet e outras contas relacionadas a infraestrutura.
Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!