4 regras fundamentais para quem usa redes sociais; fique atento(a)!
O mundo da internet pode ser perigoso para quem não se prepara. Por isso, leia as dicas a seguir com atenção.
Os nossos dados estão sendo continuamente coletados, muito por conta das redes sociais. Com isso, golpistas e hackers começaram a ocupar esse espaço e aplicar diversas práticas que nos afetam diretamente. Por isso, é necessário estar ciente do que fazer e como agir na internet.
4 dicas para proteger sua privacidade e segurança nas redes sociais
Reflita antes de postar algo
É importante ressaltar que não são apenas seus amigos que observam o que você posta. Muitas outras pessoas podem ter acesso a seus perfis, sobretudo se eles forem abertos. E ainda que seu perfil seja fechado, suas publicações podem ser divulgadas por meio de prints que, se caírem em mãos erradas, podem causar bastante dor de cabeça.
LEIA MAIS: 6 pontos negativos das redes sociais na sua vida e bem-estar
Não compartilhe todas as suas informações
Mesmo que você trabalhe com redes sociais, seja como digital influencer ou profissional de marketing, não há necessidade de postar sobre alguns assuntos. Dessa forma, informações como dados médicos, condição financeira e ostentação são bastante observados por pessoas de intenção duvidosa, então evite postar isso.
Seja adepto do “low profile”
Esta é uma nova concepção de como utilizar as redes sociais, e é a mesma coisa que ser discreto. Ou seja, pessoas low profile não dão muitas informações de si. Dessa forma, dados como endereço de e-mail, endereço residencial e números de telefone ficam sob sigilo. Além disso, essas pessoas não compartilham tudo aquilo que vivem na internet, e podem até ser consideradas “misteriosas” por isso.
LEIA TAMBÉM: 4 postagens que você deve evitar nas redes sociais – se quiser um emprego!
Não clique em qualquer link
Golpistas sempre divulgam links tentadores nas redes sociais, como promoções e cupons de desconto. Com esses endereços, eles conseguem rastrear as redes sociais das pessoas e ter acesso a elas para aplicar mais golpes. Por isso, se a propaganda estiver oferecendo coisas surreais, como dinheiro fácil, duvide e não clique no link.
Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!