Muitas pessoas fazem do carro uma extensão de suas casas, deixando diversos objetos dentro do veículo, como peças de roupas, comida, objetos pessoais e muitos outros. Nesses casos, é importante ter em mente que os veículos devem ser usados para transporte mas não para armazenamento. Entretanto, é claro que alguns itens são essenciais e não devem ser retirados do veículo, como documentos do carro, extintor de incêndio, papel higiênico, caneta, papel e outros. Porém, alguns outros não são bem vindos.
Confira abaixo os itens que você não deve deixar dentro do carro!
Protetor solar
Por incrível que pareça a embalagem do protetor solar e seus compostos não toleram altas temperaturas. O interior de um veículo fechado sobre o sol pode ultrapassar 46°C. Assim, é muito provável que os compostos do protetor solar percam o efeito, ou até que a embalagem exploda com o excesso de calor, sujando todo o carro.
LEIA MAIS: Aprenda a tirar as manchas mais comuns do banco do seu carro
Garrafa de água
As garrafinhas de água feitas de plásticos possuem o BPA, que é um tipo de substância química que quando aquece libera seus compostos, nesse caso, para a água. Ingerir essa substância contribui com o risco para o surgimento do câncer. Dessa forma, mantenha suas garrafinhas fora do carro, principalmente longe do sol!
Remédios
A temperatura dentro do veículo também interfere no efeito de medicações. O calor em excesso torna o composto menos eficaz. Por isso, o ideal é deixar os remédios em casa, ou dentro de uma bolsinha especial.
Bolsas e aparelhos eletrônicos
Nesse caso, deixar bolsas, tablet, notebook, celular, bem como outros equipamentos à vista dentro do carro, o torna um alvo de bandidos. Sempre que for sair do veículo e tiver necessidade de deixar algum item do valor dentro do carro, guarde-o dentro do porta luvas. Caso não caiba, o ideal é abaixo do banco do passageiro ou no porta malas.
Plantas
A maioria das plantas não suportam excesso de sol e calor. Por esse motivo, plantinhas de interior, como cactos, suculentas e outras, não devem ficar dentro do carro, mesmo com sua característica mais resistente, com o tempo elas acabam morrendo.
Essas e outras notícias você encontra aqui no Rotas de Viagem!