O que fazer em São Miguel dos Milagres

Confira dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres (AL).

São Miguel dos Milagres, localizado no litoral do estado de Alagoas, é muito procurado por turistas que buscam praias menos badaladas e mais reservadas. A região de São Miguel destaca-se por ser uma das mais preservadas do litoral alagoano.

Confira abaixo dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres.

O que fazer em São Miguel dos Milagres

A Rota Ecológica, que consiste em um trecho de cerca de 20 km de litoral (de Barra de Camaragibe a Japaratinga, interrompida pelo Rio Manguaba, onde é preciso pegar uma balsa) com praias lindas e preservadas, dificilmente cheias de turistas.

Japaratinga, na Rota Ecológica de Alagoas

O lugar é ideal para quem deseja relaxar, aproveitando as piscinas naturais, recifes de corais e praias de águas calmas e mornas.

Para conhecer a maioria dos lugares é indispensável fazer o passeio de jangada. Assim que os jangadeiros avistam os turistas, logo correm para oferecer o serviço que leva até as piscinas naturais.

Passeio de jangada pelas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres

O horário de saída depende muito das marés, já que se a maré estiver alta a água fica turva e o passeio não vale a pena. As jangadas “estacionam” perto de outras em uma enseada cercada por corais.

Além de observar os peixes e corais, é possível nadar, fazer snorkeling e caminhar pelos arrecifes. O passeio dura aproximadamente 1h30, tempo ideal para aproveitar as piscinas naturais.

Piscinas naturais em São Miguel dos Milagres

Para aproveitar os frutos do mar da região, os restaurantes mais indicados são o Restaurante do Enildo, Buda Bistrô e Restaurante Manzuá, todos em Porto da Rua. Em São Miguel, o No Quintal é o mais concorrido, portanto, reserve com bastante antecedência.  

Restaurante No Quintal, em São Miguel dos Milagres

Existe, também, algumas opções de compras. No povoado de Toque, a Sandália do Lima é uma tradicional fabricante de calçados de couro. Há mais 30 anos no mercado, o lugar tem sandálias a pronta entrega e aceita encomendas.

Sandália do Lima, em São Miguel dos Milagres

Em Tatuamunha, não deixe de visitar a Artesanato Sol Nascente, onde o artesão Ciro Procópio usa coqueiro, bananeira e ouricuri para fazer lindas peças de decoração.

Praias de São Miguel dos Milagres

O principal atrativo de São Miguel dos Milagres, é, sem dúvidas, as suas praias paradisíacas. Fizemos uma lista das  praias da região para que você possa planejar o seu roteiros. Para dar uma olhada, basta clicar aqui.

Comentários (0)
Adicionar Comentário