Veja o que fazer SEMPRE antes de vender ou doar seu celular
Siga essas dicas para evitar dor de cabeça.
Trocar de celular traz sempre uma boa sensação, não é mesmo? Afinal, contar com as novas atualizações e ferramentas de um iPhone ou Android pode trazer muita praticidade, especialmente para aqueles que utilizam bastante o smartphone. No entanto, nem todo mundo sabe que alguns procedimentos devem ser feitos antes de se livrar do modelo antigo. Quer saber quais são eles?
Confira agora o que fazer antes de trocar de celular
Faça backup do seu dispositivo
Muitas pessoas esquecem, mas o backup é um processo muito importante ao trocar de smartphone. Afinal, é por meio dele que o usuário poderá restaurar seus dados, mensagens, aplicativos e fotos. Portanto, caso tenha informações em seu celular e deseja mantê-las, faça o backup na nuvem ou até mesmo em um computador.
LEIA MAIS: Coisas mais perigosas que fazemos com nossos celulares – Veja 4 erros!
Limpe seu dispositivo
Ninguém gosta de receber um produto sujo ou malcuidado. Logo, caso o seu objetivo seja vendê-lo ou doá-lo, não esqueça de realizar uma limpeza no aparelho antes de entregá-lo ao novo dono. Para isso, você pode passar um pano limpo sobre sua superfície ou até mesmo contratar um especialista para realizar uma limpeza mais profunda, mas sem danificá-lo.
Redefina seu dispositivo para as configurações de fábrica
Além de limpar a superfície do seu aparelho, também é muito importante restaurá-lo para as configurações de fábrica. Com isso, o novo usuário não terá acesso aos dados do antigo dono, além de contar com um celular mais rápido e pronto para ser configurado como ele preferir.
Proteja suas informações pessoais
Apesar da redefinição ou restauração remover a maioria das informações, seu iCloud ou Google Drive pode continuar vinculado ao smartphone. Portanto, remova-os manualmente.
LEIA TAMBÉM: 4 erros comuns que colocam em risco o seu celular – e seus dados
Certifique-se do valor que ele está custando
Antes de vender seu celular, não se esqueça de verificar em alguns lugares o quanto ele realmente está valendo no mercado. Muitas vezes, as pessoas acabam repassando seus aparelhos por valores bem baixos e saem no prejuízo.
Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!