O que faz um hotel ser considerado 5 ESTRELAS? Descubra!
Há critérios muito específicos para que um hotel seja considerado 5 estrelas.
Ao planejar a sua viagem, você com certeza tem alguns critérios para escolher destino, companhia, orçamentos e, principalmente, hospedagem. Aliás, é possível dizer que uma das partes mais importantes de uma viagem é o hotel.
Nesse sentido, sempre vamos querer ter uma estadia confortável, e um hotel 5 estrelas é capaz de proporcionar isso sem problemas. No entanto, você sabe o que faz um hotel ser 5 estrelas?
O processo de classificação dos hotéis
O Ministério do Turismo no Brasil avalia hotéis e estabelece padrões (as famosas estrelas) usando o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass).
Mas é vital ter em mente que essa classificação não é necessária. Ou seja, uma hospedagem pode optar por recusar a ser avaliada por esse sistema. Neste caso, ela não pode exibir estrelas em seus materiais promocionais e de marca, devido à possibilidade de serem implicados em marketing enganoso.
As estrelas são indicativos de serviços e comodidades que a hospedagem oferece. Consequentemente, elas servem como uma garantia ao cliente de que os serviços e as instalações de um determinado hotel foram avaliadas de acordo com padrões acessíveis a todos.
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Os critérios de um hotel 5 estrelas
Para um hotel receber a cobiçada classificação de 5 estrelas, ele precisa ter certos serviços e comodidades para o cliente. Assim, confira a seguir quais são eles e saiba como escolher sua hospedagem com base na classificação de estrelas:
- Concierge;
- Recepção 24 horas;
- Quartos com pelo menos 17 m²;
- Banheiros com pelo menos 4 m²;
- Roupas de cama e de banho trocadas diariamente;
- Café da manhã, restaurante e bar, funcionando também como serviço de quarto;
- Cozinha com refeições especiais (com opções veganas e vegetarianas, por exemplo);
- Os funcionários devem ser ao menos bilíngues.
Além disso, os quartos devem ter ar-condicionado, colchões e travesseiros especiais, frigobar, TV a cabo e acesso à internet. Outras comodidades também disponíveis incluem uma garagem com manobristas, banheiros em cada quarto e quaisquer negócios adicionais que devem estar localizados ao lado do hotel (por exemplo, um salão e lojas).
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