O item de quartos de hotel que você não deveria usar – entenda o porquê!

Se você for alguém com mania de limpeza, nunca mais vai encará-los com os mesmos olhos

Por mais chiques e confortáveis que possam ser, existem algumas coisas que incomodam bastante em quartos de hotéis, especialmente quando se é uma pessoa com germofobia. Os hóspedes costumam evitar o contato com controles remotos, telefones fixos e até mesmo travesseiros, pois estes objetos recebem muito o toque de outras pessoas.

Porém, existe um item nojento em quartos de hotel que muitos esquecem, mas que devem evitar ao máximo possível.

Qual objeto evitar nos hotéis?

Não há nada melhor do que um bom copo de café após longas horas viajando, concorda? Por esse motivo, as pessoas costumam correr para a cafeteira, que está na bancada do seu quarto.

No entanto, segundo comissários de bordo, elas podem servir para outros propósitos, como uma máquina de lavar improvisada, especialmente para peças íntimas e menores.

LEIA MAIS: 5 parques nacionais mais adorados pelos viajantes no Brasil

Logo, costumam ser adicionadas meias, calcinhas e cuecas nesses equipamentos, que muitas vezes não recebem a manutenção e limpeza adequada pelos funcionários.

Nesse sentido, aqueles que se preocupam um pouco mais com germes e sujeira podem acabar ficando paranoicos, evitando todas as máquinas que encontram pela frente.

Todo comissário de bordo faz isso?

A verdade é que não dá para saber se todos os comissários de bordo fazem isso, mas muitos deles já relataram que essa prática é bem comum na profissão. Afinal, nem sempre há tempo para passar em uma lavanderia ou utilizar os serviços do hotel.

Por outro lado, outras pessoas apontam que essa pode ser apenas uma lenda, frequentemente utilizada para assustar viajantes sem muita experiência.

LEIA MAIS: 20 nomes mais populares para cães e gatos no Brasil

Além disso, existem outros motivos para não usar essas cafeteiras. Isso acontece porque, mesmo que ninguém utilize o equipamento para lavar suas peças íntimas, nada garante que elas foram limpas adequadamente pelos funcionários.

Se preferir, você ainda pode fazer uma vistoria e verificar o estado da cafeteira, além de trocar a água ou limpá-la por si próprio.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também