Dia dos Solteiros com ofertas no Brasil! Entenda o que é e como aproveitá-las

O dia de ofertas chinês se popularizou e hoje funciona como um esquenta para a aguardada Black Friday.

Na contramão do que é visto no Brasil e Estados Unidos, onde a Black Friday ocorre no próximo dia 26/11, a China tem uma própria “Black Friday” para chamar de sua. Trata-se do Dia dos Solteiros, ou Guanggun Jie, que ocorre todos os anos no dia 11 de novembro!

A data não poderia ser mais representativa já que 11/11 possui quatro números 1, em alusão a quatro pessoas solteiras.

A celebração começou na China em 1993 como um evento oposto ao Valentine’s Day tendo como objetivo ser um dia de eventos e festejos em homenagem àquelas pessoas que não tem um companheiro ou uma companheira ao seu lado. Desde então o evento vem se espalhando pelo mundo e hoje em dia é comemorado em outras partes da Ásia, tendo se expandido também para países europeus como a Alemanha e Bélgica.

O Dia dos Solteiros é dia de promoção

Apesar de começar como um evento social, o Dia dos Solteiros se transformou no maior evento de compras online do mundo após a gigante Alibaba oferecer super descontos na sua plataforma por 24h durante o dia 11/11 em 2009. Nesse dia pessoas de todas as partes do mundo se presenteiam como forma de demonstrar o amor próprio.

Para se ter ideia do sucesso, a ocasião costuma registrar vendas superiores às da Black Friday e Cyber Monday somadas!

Mas, para além das compras, o dia 11 de novembro envolve também eventos culturais organizados pelas grandes plataformas de e-commerce. Nos últimos anos artistas como Taylor Swift e Pharrell Williams se apresentaram nos palcos do Dia dos Solteiros na China.

Promoções no Brasil

Aqui no Brasil o dia 11 de novembro também possui suas promoções e vale como um esquenta da aguardada Black Friday. Durante o dia de hoje muitas plataformas virtuais brasileiras – além das asiáticas Alibaba e Shopee, é claro – anunciaram suas promoções para atrair clientes.

Veja algumas das ações válidas no e-commerce brasileiro:

  • A Magazine Luiza anunciou 50% de cashback totalizando R$ 5 milhões de dinheiro de volta aos clientes que comprarem produtos selecionados em seu aplicativo.
  • As Lojas Americanas prometem preços de Black Friday e cashback de até 50% em compras feitas no seu site.
  • O Mercado Livre anunciou o Festival de Compras Internacionais com promoções e frete grátis válidos para produtos marcados com Compra Internacional.
  • A Amazon está com ofertas em produtos internacionais que chegam a 50% do valor original do produto
  • As Casas Bahia estão com ofertas para a compra de produtos importados em seu site. Para obter o desconto basta usar o código IMPORTADO. A plataforma promete valores até 30% mas baratos
Comentários (0)
Adicionar Comentário