O ‘Centro do Universo’, nos EUA, desafia as leis da física com anomalia bizarra
O 'Centro do Universo' que se encontra localizado nos EUA abriga uma anomalia sonora muito curiosa, as pessoas que se posicionam no local experienciam um fenômeno de arrepiar
Localizado em Tulsa, Oklahoma (EUA), o “Centro do Universo” é um espaço intrigante de concreto dentro de outro espaço maior, composto por 13 tijolos, que abriga um fenômeno surpreendente. Com apenas cerca de 80 cm de diâmetro, o local guarda uma anomalia acústica que deixará qualquer um boquiaberto.
Ao se posicionar no meio do local marcado e começar a falar, sua voz ecoa de volta com uma intensidade muito maior do que o som que você acabou de fazer. Além disso, a voz soa distorcida para quem está ao redor.
O que causa essa anomalia sonora?
Segundo cientistas, a anomalia acústica no Centro do Universo é supostamente causada pela reflexão do som em uma parede circular. Apesar de vários estudos sobre o assunto, ainda não há uma explicação definitiva para esse mistério intrigante que atrai muitos turistas.
Um fenômeno semelhante pode ser encontrado no Lago George, em Nova York. Em um espaço próximo às margens do lago, uma marcação em forma de círculo mostra as coordenadas de uma bússola gravadas no chão. Duas hastes de metal cruzam o círculo, formando um ‘X’ que marca o local onde as pessoas devem ficar.
Quando alguém emite um som virado para a água, sua voz retorna de maneira quase surreal, como se viesse de um portal, porém com um volume significativamente baixo. Contudo, para quem está ao redor, o som ecoa muito mais alto.
Apesar das investigações de estudiosos e curiosos, a natureza exata dessas anomalias sonoras ainda é um mistério intrigante, que estimula a imaginação e o fascínio pela ciência. Além disso, esses locais se tornam pontos turísticos interessantes para incluir em nossas viagens.
Você pode conferir abaixo uma reportagem que mostra um pouco da sensação de se estar no Centro do Universo: