Novo SUV híbrido da Renault: Conheça o belo Renault Rafale!
O novo veículo com motor híbrido da Renault promete ser bem espaçoso com seus 4,71 metros, ainda que seu teto seja mais baixo.
A Renault apresentou oficialmente o aguardado veículo SUV-cupê Rafale, que traz consigo um design inspirado na aviação e marca a estreia da nova identidade visual da marca.
Com um visual imponente, o veículo exibe uma grade dianteira ampla e moderna, complementada por faróis de LED matrix semelhantes aos do Clio 2024, conferindo ao Rafale uma presença marcante nas estradas.
Entenda o novo modelo
Descubra agora o que mudou no novo modelo:
LEIA MAIS: O que acontece se usar etanol em carros à gasolina? Entenda melhor!
Espaço
O espaço interno do Rafale não deixa a desejar, com um generoso entre-eixos de 2,74 metros, oferecendo conforto e comodidade aos ocupantes. O porta-malas, com capacidade de 530 litros, é amplo e capaz de acomodar bagagens e itens diversos com facilidade.
Vidro panorâmico e rodas
Medindo 4,71 metros de comprimento e 1,86 metro de largura, o SUV-cupê impressiona com um gigantesco vidro panorâmico de 1.470 x 1.117 mm, que pode alternar entre ser opaco ou transparente.
Essa inovação permite aos passageiros desfrutarem de uma visão panorâmica única do ambiente externo. Além disso, o Rafale apresenta rodas traseiras esterçantes, aprimorando a aderência e a agilidade do veículo em curvas.
Interior
No interior, a Renault caprichou na tecnologia e conectividade. O painel digital de 12,3 polegadas e a tela sensível ao toque vertical de 12 polegadas, ambos equipados com o sistema Android Auto 12 da Google, tornam a experiência de condução ainda mais intuitiva e prazerosa.
O Rafale também é equipado com um head-up display de 9,3 polegadas, proporcionando informações essenciais ao motorista em seu campo de visão.
Motor
No que diz respeito à motorização, o Rafale chega inicialmente com uma versão híbrida. Essa configuração combina um motor 1.2 turbo de três cilindros com dois motores elétricos, totalizando uma potência combinada de 200 cv.
A Renault tem planos futuros de lançar uma versão híbrida plug-in, que entregará impressionantes 300 cv e tração integral.
LEIA TAMBÉM: IPVA reduzido para veículos elétricos é aprovado; entenda!
Quando virá para o Brasil?
Quanto à chegada do Rafale ao Brasil, a Renault tem estudado a possibilidade de trazer alguns de seus SUVs para o país. O Arkana já está em processo de estudos para sua comercialização no Brasil, mas a situação do Rafale ainda é incerta.
O custo de adaptação para uso de gasolina e etanol é um fator que tem gerado cautela. A montadora busca posicionar seus próximos lançamentos no mercado brasileiro no segmento mais caro, visando atender às demandas dos consumidores que buscam sofisticação e tecnologia em seus veículos.
Gostou? Estes e muitos outros conteúdos você encontra continuando navegando pelo site do Rotas de Viagem.