Novo aplicativo de transporte em SP não terá tarifa dinâmica – e já tem data para estrear; saiba mais!
App terá gestão pública, será compatível com Android e iOS e não apresentará tarifa dinâmica.
O MobizapSP já possui mais de 2 mil motoristas cadastrados. O dito “novo Uber” funciona como um app de transporte individual de passageiros que será implantado em São Paulo, sendo uma alternativa aos outros aplicativos do gênero.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informou que os profissionais já estão prontos para iniciar as operações através do aplicativo. Se você deseja entender, com mais detalhes, tudo a respeito disso, continue lendo.
MobizapSP: o novo transporte por aplicativo
Você pode estar saturado das diversas companhias de transporte por app, mas essa nova tem seus diferenciais. Apesar das inúmeras semelhanças com a Uber e a 99, a plataforma lançada pela prefeitura da cidade de São Paulo tem a pretensão de melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana.
O grande objetivo também é gerar melhorias em facilidade, praticidade, segurança e bom preço para o setor de transportes da cidade e municípios. Dentre as tantas diferenças do novo aplicativo para os outros apps e seus serviços já conhecidos, o MobizapSP, além de não pertencer a uma iniciativa privada, não apresentará a alteração de preço para passageiros, conhecida como tarifa dinâmica.
LEIA MAIS:
- Campeões de busca: Ranking revela os carros usados mais procurado; veja o TOP 10!
- Privacidade em risco? 5 aplicativos que mais rastreiam nossos dados pessoais!
Para os que prestam serviços, o aplicativo oferecerá uma remuneração muito melhor do que a das outras plataformas, com taxa de administração de 10,95% (fixa), ao passo que, no mercado privado, a taxa varia de 40% a 60%. E, sim, o app será compatível com Android e iOS.
Aproximadamente 20 mil usuários já aderiram ao novo app de transporte e, por enquanto, uma base de dados bastante consolidada está sendo formada a partir desses registros. O aplicativo terá validade para viagens iniciadas em São Paulo.
O projeto foi implantado por meio de uma licitação pública vencida pelo Consórcio 3C, que ofereceu o menor percentual sobre o valor das corridas. No site da prefeitura, já estão disponíveis os termos de uso e a política de privacidade.
A previsão de início do serviço é dia 22 deste mês.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!